Ouvindo...

Derrotado no Arnold Classic Ohio, brasileiro pode se complicar para Mr. Olympia 2025

Diogo Montenegro foi surpreendido em competição nesse sábado (1º) e ainda não tem vaga para o principal show do cenário do fisiculturismo

Fisiculturista brasileiro Diogo Montenegro

Um dos fisiculturistas mais premiados do Brasil, Diogo Montenegro terá importante missão para recuperar destaque no cenário e garantir vaga no Mr. Olympia 2025, o principal show do cenário no esporte. Nesse sábado (1º), ele foi surpreendido pelo o afegão Ali Bilal Fakir e ficou em 3º no Arnold Classic Ohio na categoria Mens Physique.

Mesmo com a derrota, o atleta brasileiro retornou em alto nível para as competições após desistir do Mr. Olympia por conta da doença de sua filha. Sem condições mentais de seguir a preparação, ele optou por declinar da participação, mesmo sendo um dos favoritos ao título.

A próxima edição do Mr. Olympia será em Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 9 e 12 de outubro. Vencedor no Arnold Classic Ohio, Bilal vem ganhando espaço no circuito profissional e pode “ameaçar” a presença de Montenegro no show.

Para garantir vaga, o brasileiro precisa ser campeão de outro show profissional ao longo deste ano para buscar a vaga. Caso contrário, Diogo estará fora do evento mais importante do cenário pelo segundo ano consecutivo.

Os fisiculturistas brasileiros Ramon Dino, Vitor Porto e Giselle Machado já estão classificados para o Mr. Olympia 2025. Eles venceram as categorias Classic Physique, 212 e Welness, respectivamente, no Mr. Olympia Brasil 2024.

Arnold Classic

Considerada a segunda maior competição de fisiculturismo do mundo, o evento é organizado pelo astro Arnold Schwarzenegger, fisiculturista, ator e político austríaco.

O Arnold Classic acontece desde 1989, em Ohio.

Men’s physique

A categoria de Diogo Montenegro é uma das três existentes no fisiculturismo profissional masculino. Sendo elas: Open, que não tem limite de peso, Classic, que tem limite de peso e Mens, que também dispõe de limite.

No caso desta modalidade, os atletas se apresentam em duas poses obrigatórias, de frente e de costas, com o intuito de ser uma categoria de entrada para o esporte. Diferentemente das outras duas, os fisiculturistas da mens não se apresentam de sunga, mas sim de bermuda, atribuindo assim mais importância para o troco do que para as pernas.

Leia também

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.