O Brasil venceu o México por 3 a 1 nesta sexta-feira (10), e se classificou para a grande final da Kings League World Cup of Nations. A grande decisão será no próximo domingo (12), contra a Colômbia, no Allianz Stadium, em Turim, na Itália. Todos os gols da equipe brasileira no jogo foram marcados por Kelvin Oliveira.
Em mais uma atuação de gala do camisa 9 brasileiro, o Brasil abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. Os mexicanos empataram com Gabo Montiel, no pênalti do presidente. Contudo, pouco tempo depois o Brasil utilizou a carta ‘Coringa’, e com um pênalti, saltou à frente do placar com Kelvin, mais uma vez.
O Brasil trocou seu pênalti do presidente por um shoot-out, no qual o goleiro mexicano cometeu pênalti em Kelvin. Na cobrança, o artilheiro converteu, quebrou seu recorde de gols em uma edição de Kings League, e ampliou a vantagem para o Brasil.
Na Kings League World Cup (de clubes), disputada em 2024, o atacante brasileiro marcou 13 gols em 6 jogos, atuando pela G3X FC. Além disso, o camisa 9 marcou gol em todos os jogos que disputou em edições de Kings League.
Agora, Kelvin tem 14 gols em quatro jogos (18 se contados os gols duplos) na Kings League World Cup of Nations. Brasil e Colômbia se enfrentam no domingo (12), a partir das 13h (de Brasília), pela grande final da competição, em busca do prêmio de 1 milhão de dólares.
Para chegar à decisão, os colombianos eliminaram Marrocos na semifinal, após vitória por 2 a 1.