Ramon Dino ficou fora do top 3 nas prévias da categoria Classic Physique do Mister Olympia 2024, na tarde deste sábado (12), no Resorts World Theatre, em Las Vegas, Estados Unidos. O brasileiro voltará ao palco para as finais, às 23h (de Brasília), ainda neste sábado.
Um dos favoritos ao primeiro lugar junto a Chris Bumstead, o CBum, e Wesley Vissers, Dino teve dificuldades em sua apresentação.
O resultado das prévias diminui consideravelmente as possibilidades de título de Ramon. Esperava-se que o acreano pudesse chegar ao topo da competição este ano, após ser vice-campeão em 2023.
Por que Ramon Dino teve problemas nas prévias da Classic Pyshique
O brasileiro transpirou muito enquanto se apresentava. Isso resultou no escorrimento da tinta do corpo. A situação indica retenção de líquido e erro na finalização de Ramon.
O problema de Dino não foi, necessariamente, seu físico. No entanto, esperava-se que ele pudesse estar um pouco mais leve e definido.
O top 3 das prévias foi formado por Urs Kalecinski, Cbum e Mike Sommerfeld. Outro favorito, Vissers ficou fora do top 5.
Ramon Dino ainda pode vencer o Mr. Olympia 2024?
A resposta é sim, mas sua situação é complicada. Dino terá que melhorar seu físico consideravelmente até as finais, além de ter uma melhor apresentação.
Além disso, precisará contar com problemas de seus concorrentes. Apesar disso, o brasileiro poderá melhorar seu posicionamento e subir, pelo menos, ao top 3.
Mr. Olympia
Este é a maior competição de fisiculturismo do mundo. O Mr. Olympia acontece anualmente e reúne 11 categorias femininas e masculinas.
O Brasil possui 49 atletas no evento. Ramon Dino é o maior nome do país no cenário do esporte.
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte