Ouvindo...

Campeão da NFL, Jacoby Jones morre aos 40 anos

Notícia foi confirmada três dias após o aniversário do ex-receiver

Jacoby Jones, campeão da NFL, morre aos 40 anos

O ex-jogador de futebol americano Jacoby Jones faleceu, neste domingo (14). Ele tinha apenas 40 anos e foi campeão do Super Bowl pelo Baltimore Ravens. O motivo da morte não foi revelado.

A informação foi confirmada por Matt Leinart, ex-companheiro de equipe de Jones. “Sua risada e personalidade grandiosa serão algo que sempre lembrarei. Descanse em paz irmão”, disse Leinart.

Jogadores e fãs da NFL prestaram homenagens para Jones nas redes sociais.

“Nós estamos desolados com a notícia da morte de Jacoby Jones. Jacoby entrará para a história como campeão e será celebrado em Baltimore como um herói do futebol. Sempre guardaremos com carinho seu sorriso, personalidade contagiante e a alegria que ele trouxe para sua cidade”, disse o perfil oficial do Ravens.

Carreira

Jacoby Jones iniciou sua carreira na NFL em 2007. O atleta foi draftado pelo Houston Texas, onde jogou até 2011. Em 2012, Jones foi contratado pelo Baltimore Ravens, time pelo qual ganhou o Super Bowl XLVII. O receiver continuou no time até 2014. O jogador jogou pelo San Diego Chargers e Pittsburgh Steelers em 2015, e se aposentou em 2017, pelo Monterrey Steel.

Jacoby marcou a história da NFL ao ser o primeiro jogador a marcar um touchdown de recepção e um touchdown de retorno no mesmo jogo. A ação aconteceu no Super Bowl XLVII. Os ravens superaram os 49ers por 34 a 31 e se consagraram campeões nacionais pela segunda vez.

Depois de aposentado, Jones se dedicou ao papel de treinador de futebol americano escolar. Ele treinava times de ensino médio em escolas públicas americanas. Em abril de 2024, foi contratado como técnico principal e coordenador ofensivo do Beaumont Renegades, uma franquia de expansão do futebol americano indoor, prevista para iniciar em 2025.

“É com tristeza que anunciamos o falecimento do técnico Jacoby Jones. Ele significou muito para nós e sabemos o quanto ele era amado por todos vocês. Jacoby era um jogador de futebol especial. Ele adorou cada minuto de cada jogo e sabia que onde estava todos os dias era uma bênção”, publicou o Renegades, apenas três dias após comemorar o aniversário de Jacoby.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte