A Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, é sede do Campeonato Mundial de Wakeboard entre esta sexta-feira (3) e domingo (4). Tida como a melhor e mais esperada competição da modalidade, o evento reúne diversos atletas da elite do esporte internacional.
Como parte do cenário brasileiro, marcam presença, por exemplo, o mineiro Henrique “Ganso” Daibert, campeão mundial Mens 2019; e o amazonense e indígena Jair Paulino “Jajá”, campeão mundial Jr. Men 2023. Os representantes do cenário internacional contam com nomes como o japonês Shota Tezuka, o australiano Nic Rapa e o americano Tyler Higham, eleito rider do ano pela revista Alliance Wakeboard dos EUA.
“Além de termos o privilégio de assistir alguns dos melhores atletas internacionais no ‘quintal de casa’, recebemos turistas de diversas partes do Brasil e do mundo, que aproveitam a hospitalidade mineira para acrescentar alguns dias de viagem e conhecer um pouquinho mais de Minas Gerais”, explica Bruno Dib, diretor da agência DIBBRA, uma das promotoras do evento.
O Campeonato Mundial de Wakeboard também será um evento dedicado a festas, cultura e gastronomia, além de ações de sustentabilidade promovidas por empresas parceiras.
Os ingressos para assistir o campeonato serão comercializados antecipadamente pelo site sympla.com.br. Não haverá venda na porta do evento.
Programação do Campeonato Mundial de Wakeboard
Sexta-feira (3)
- 9h às 17h: Treinos Oficiais
Sábado (4)
- 9h às 17h: Eliminatórias, DJ’s, aulão de funcional c/ Lapa Team, Gastronomia e muito mais.
- 17h: Festa de confraternização DIBBRA WAKE PARTY
- 1h: Encerramento
Domingo (5)
- 10h às 15h30: Finais, DJ’s, Gastronomia e muito mais
- 16h: Cerimônias de premiação Brasil Wake Open + Pro World
- 16h30 às 0h: Festa de encerramento