O Kansas City Chiefs oficializou nesta segunda-feira (29), a renovação contratual com o jogador Travis Kelce. O novo vínculo é válido até 2027 e, segundo a imprensa norte-americana, prevê um aumento de U$ 34,25 milhões (cerca de R$ 175 milhões na cotação atual) por mais dois anos. Tal valor torna o camisa 87 o tight-end mais bem pago da National Football League (
O anúncio foi oficializado pelas redes sociais do Kansas City Chiefs com fotos e um vídeo do jogador entusiasmado em compartilhar a notícia.
“Sentindo bem em estar de volta em Kansas City, eu me lembro de vir aqui há 12 anos. É uma honra e um prazer, e não posso esperar para esses próximos dois anos, mas nada melhor do que agora mesmo. Estar de volta em campo com os garotos, estamos de volta. Chiefs para sempre”, declarou Kelce.
A permanência de Travis em KC não foi comemorada apenas pelo próprio jogador e pelos torcedores da franquia. O quarterback Patrick Mahomes, principal atleta do time e grande amigo de Kelce, celebrou a notícia em suas redes sociais.
“Eu falei para vocês que nunca vou deixar ele ir embora. Parabéns meu mano, Travis Kelce”, publicou o MVP do Super Bowl LVIII em sua conta oficial no X (antigo Twitter).
Alto investimento em renovações contratuais
Para a temporada de 2024, que iniciará em setembro, o Kansas City Chiefs optou por manter boa parte das peças que foram importantes para a conquista dos dois últimos Super Bowls. Com isso, o investimento em renovações contratuais tem sido alto.
Além de tornar Travis Kelce o tight-end mais bem pago da liga, a franquia também contará com o treinador de maior salário da NFL. O
Para atuar nos gramados, os Chiefs também acertaram a permanência do defensive tacke Chris Jones.
Travis Kelce pelo Kansas City Chiefs
Draftado pelos Chiefs na terceira rodada de escolhas no ano de 2013, Travis Kelce possui no currículo três títulos de campeão da Conferência Americana (AFC) e já levantou a taça do Super Bowl em três oportunidades (LIV, LVII e LVIII) com a franquia.
O jogador que veste a camisa 87, em homenagem ao ano de nascimento do irmão
Na última temporada, Travis foi um dos jogadores responsáveis pela vitória contra o San Francisco 49ers na briga pelo título do Super Bowl LVIII. A eletrizante partida foi definida na prorrogação com o placar de 25 a 22 para o Kansas City Chiefs. A franquia não só conquistou o bicampeonato, mas também consolidou uma dinastia na liga com títulos recentes.