Ouvindo...

Times

NFL se defende de críticas por ‘dar muito espaço’ a Taylor Swift em jogos

A cantora Taylor Swift esteve presente nos dois últimos jogos do Kansas City Chiefs para assistir Travis Kelce

O suposto namoro entre a cantora Taylor Swift e o tight end Travis Kelce rende comentários na mídia norte-americana. A NFL ‘surfa na onda’ da cobertura e, foi criticada, inclusive por Travis Kelce, por exagerar nas menções à cantora. A liga publicou uma nota nesta quarta-feira (4) para se defender.

“Nós frequentemente mudamos nossa ‘bio’ e imagens de perfil baseado no que ocorre dentro e ao redor dos nossos jogos. As notícias envolvendo Taylor Swift e Travis Kelce tem sido um momento cultural que nos apoiamos, como uma intersecção entre o esporte e o entretenimento. Nós vemos isso com muita positividade para o esporte”, diz parte do comunicado.

Taylor Swift assistiu os últimos dois jogos do Kansas City Chifes. No último domingo (1), o jogo do Chiefs foi transmitido em horário nobre, bateu recordes de audiência, e as câmeras buscaram a cantora em diversos momentos.

Depois da vitória do time de Kelce, a NFL mudou a descrição nas redes sociais com referências à cantora. A NFL disse que foram ações pontuais.

“A vasta maioria do nosso conteúdo permaneceu focado no jogo, nos jogadores e em outras iniciativas como a transmissão em desenho animado, o jogo fora dos Estados Unidos e mais”, aponta o comunicado.

Segunda vez em jogos

Taylor também esteve presente na partida entre Chiefs e Chicago Bears no dia 24 de setembro. Após a partida, a popstar deixou o estádio Arrowhead acompanhada de Travis Kelce, suposto novo affair de Swift.

Novamente, a cantora teve um camarote fechado para amigos e familiares dela e de Kelce. Taylor foi vista com a mãe do camisa 87 dos Chiefs, Donna Kelce, nos dois jogos.

Dessa vez, Travis e Taylor não foram vistos deixando o estádio juntos. Nesta segunda-feira (2), uma fonte informou à People que os dois estão “se conhecendo melhor” e que o relacionamento não é “nada muito sério”.

Kelce havia falado sobre Taylor em um podcast

Vale lembrar que Kelce já havia comentado sobre o interesse que tinha em Taylor durante um podcast em julho. Ele relatou que foi ao show da turnê “The Eras” da cantora em Kansas e tentou conversar com ela, mas não conseguiu. Dois meses depois, a imprensa norte-americana começou a noticiar que os dois estariam saindo juntos.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.