Ouvindo...

Times

Fisioterapeuta da Seleção Brasileira, professor representará Minas no Mundial Junior de Judô

Competição será disputada entre os dias 4 e 7 de outubro, na cidade de Odivelas, distrito de Lisboa, em Portugal

Thiago Ferreira, fisioterapeuta da Seleção Brasileira, será o representante de Minas Gerais no Mundial Junior de Judô. A competição será disputada entre os dias 4 e 7 de outubro, na cidade de Odivelas, distrito de Lisboa, em Portugal.

“Sou o coordenador de fisioterapia das categorias de base da Confederação Brasileira de Judô e fisioterapeuta responsável pelos atletas aqui na competição. Os melhores judocas do mundo estão aqui, possivelmente estamos diante dos próximos campeões olímpicos em um futuro próximo”, revelou.

Ao todo, 542 competidores estarão na disputa. Destes, 295 são homens e 247 são mulheres, que representam 68 países de seis continentes. Para Thiago, a Seleção chega com boas expectativas no principal torneio da categoria.

“Temos grandes chances de medalhas. Apesar de ser uma competição extremamente difícil e muito técnica, o Brasil tem tradição no judô”, afirmou.

Na Seleção Brasileira de Judô, Thiago Ferreira ocupa o cargo desde 2014. O fisioterapeuta é docente na faculdade Newton Paiva, e está presente nas disciplinas de cinesiologia e biomecânica, cinesioterapia, fisiologia do exercício, fisioterapia nas disfunções cardiovasculares e tópicos especiais em fisioterapia.

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.
Leia mais