UFC: Charles quebra o silêncio sobre luta com ex-campeão e confirma disputa por cinturão

Brasileiro reagiu nas redes sociais sobre o confronto contra Max Holloway, pelo título do ‘Lutador mais durão’

Charles do Bronxs, lutador brasileiro do UFC

Charles do Bronxs confirmou que irá enfrentar Max Holloway, pelo cinturão BMF do UFC. Contudo, desconversou sobre a possibilidade da luta ser em janeiro de 2026, conforme tinha ‘vazado’ em uma publicação do UFC Brasil, na última sexta-feira (28). Em seu instagram, o ‘Leão’ deu a entender que tanto ele quanto o havaiano aguardam apenas o envio do contrato.

Além disso, Oliveira ainda especulou que a luta revanche pode ocorrer em março ou em abril.

“Olha só: não tem nada certo da minha luta com o Max Holloway para janeiro. Estou de férias com a minha família. Saiu nos últimos dias, e tem muita gente me ligando e muita gente me marcando. Até o momento, não sabemos de nada e, com certeza, essa luta não será em janeiro. Só estou deixando bem claro, mas a luta vai acontecer. Eu quero, ele quer e vocês também querem. Então, a gente está só esperando o contrato. Mas eu creio que deve ser lá para março ou abril”, disse.

Charles x Holloway

Esse será o segundo confronto entre Max Holloway e Charles do Bronx. Em 2015, quando os dois eram jovens atletas, eles se enfrentaram, e Holloway ganhou por interrupção médica, já que Charles sofreu uma lesão incomum no pescoço e precisou abandonar a luta.

Hoje, ambos são ex-campeões e integram o topo da categoria. Enquanto Max é o 3º melhor atleta, Charles ocupa a 4ª posição.

Título BMF do UFC

O cinturão BMF do UFC foi criado em 2019, quando Jorge Masvidal se proclamou o “Badass Motherfucker”. O título recebeu esse nome em referência à expressão em inglês que significa “o mais durão” da organização.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...