Jiri Prochazka quer uma terceira luta contra Alex “Poatan” Pereira no UFC. Contudo, caso não consiga a revanche, ele pode descer para a divisão dos médios para lutar até os 84kg. Em conversa com Patrick McCorry, o tcheco revelou o interesse de se aventurar na categoria hoje dominada por Khamzat Chimaev.
"(Se eu não conseguir a terceira luta com Alex”, baixar para 93kg não é problema, chegar a 84kg seria impressionante. Acredito que consigo fazer isso com o meu corpo, o conheço bem, estou confiante de que posso alcançar esse objetivo”, disse Jiri Prochazka a Patrick McCorry.
O tcheco foi derrotado duas vezes para o “Mão de Pedra” brasileiro. O primeiro revés veio no UFC 295, em novembro de 2023. Poatan venceu por nocaute no segundo round. A segunda derrota veio no UFC 303, em junho de 2024, também por nocaute no segundo assalto da luta.
Cenário dos pesos médios
Neste momento, a divisão até 84kg dos pesos médios do UFC tem um dono: Khamzat Chimaev. Após atropelar os principais contenders da categoria, o russo se tornou o campeão incontestável ao derrotar Dricus Du Plessis, no UFC 319, em agosto.
O principal desafiante é Nassourdine Imavov, que derrotou Caio Borralho na última luta, e pediu pela disputa de cinturão. Reinier De Ridder, que estava invicto, foi derrotado para Brendan Allen e perdeu a chance de buscar a luta pelo título.