Ouvindo...

Rival de Poatan cogita descer de peso no UFC caso não consiga revanche

Jiri Prochazka foi derrotado nas últimas duas lutas que fez contra o brasileiro “Mão de Pedra” na organização

Alex Poatan (short amarelo) nocauteou Jiri Prochazka em novembro de 2023

Jiri Prochazka quer uma terceira luta contra Alex “Poatan” Pereira no UFC. Contudo, caso não consiga a revanche, ele pode descer para a divisão dos médios para lutar até os 84kg. Em conversa com Patrick McCorry, o tcheco revelou o interesse de se aventurar na categoria hoje dominada por Khamzat Chimaev.

"(Se eu não conseguir a terceira luta com Alex”, baixar para 93kg não é problema, chegar a 84kg seria impressionante. Acredito que consigo fazer isso com o meu corpo, o conheço bem, estou confiante de que posso alcançar esse objetivo”, disse Jiri Prochazka a Patrick McCorry.

O tcheco foi derrotado duas vezes para o “Mão de Pedra” brasileiro. O primeiro revés veio no UFC 295, em novembro de 2023. Poatan venceu por nocaute no segundo round. A segunda derrota veio no UFC 303, em junho de 2024, também por nocaute no segundo assalto da luta.

Cenário dos pesos médios

Neste momento, a divisão até 84kg dos pesos médios do UFC tem um dono: Khamzat Chimaev. Após atropelar os principais contenders da categoria, o russo se tornou o campeão incontestável ao derrotar Dricus Du Plessis, no UFC 319, em agosto.

O principal desafiante é Nassourdine Imavov, que derrotou Caio Borralho na última luta, e pediu pela disputa de cinturão. Reinier De Ridder, que estava invicto, foi derrotado para Brendan Allen e perdeu a chance de buscar a luta pelo título.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.