Norma Dumont manteve o embalo no UFC Vegas 110, realizado nesse sábado (1º), em Las Vegas, nos Estados Unidos. Em confronto entre duas das melhores lutadoras do peso-galo (61 kg), a mineira superou Ketlen Vieira por decisão dividida dos juízes e ampliou sua sequência invicta para seis vitórias consecutivas dentro da organização.
O duelo, disputado no card preliminar, foi equilibrado do início ao fim. Ketlen começou pressionando com boas combinações em pé, enquanto Norma respondeu com eficiência nas defesas e contra-ataques precisos. A mineira, que tem se destacado pela evolução técnica e controle de distância, soube administrar os momentos de maior pressão e garantiu o resultado nos detalhes.
Com o triunfo, Norma Dumont deve assumir a posição da adversária no ranking e se consolidar como uma das principais candidatas a desafiar Kayla Harrison, atual campeã da categoria. O desempenho confirma a boa fase da lutadora, que se aproxima de um possível confronto eliminatório ou até mesmo de uma disputa direta pelo título mundial.
Já Ketlen Vieira vive momento de instabilidade no UFC. A atleta, que chegou a figurar entre as favoritas ao cinturão, acumula agora três vitórias e três derrotas nas últimas seis apresentações.
Quer o cinturão
Em entrevista à Itatiaia, a lutadora mineira analisou a divisão e afirmou que o combate desse sábado (1º), em Las Vegas, seria decisivo para o futuro das atletas até 61,2 kg.
A atleta demonstrou muito respeito por Amanda Nunes, que deve retornar ao octógono em janeiro. Contudo, reafirmou que é a próxima na fila pela disputa do título contra a campeã Kayla Harrison.
“Sim, eu imagino que sim, até porque não tem mais ninguém ali, não tem como, o meu nome é o mais citado. Depois, eu acho que tem a Amanda, e o combate dela deve acontecer em janeiro, eu acredito. É, e não tem mais ninguém, sou eu; não tem como nenhuma delas passar na minha frente. Mas eu sei que eu tenho que lutar, eu tenho que vencer a Ketlen no sábado”, apontou.
Todos os resultados do UFC Vegas 110
Card Principal
- Steve Garcia venceu David Onama por nocaute técnico aos 3m34s do 1° round
- Waldo Cortes Acosta venceu Ante Delija por nocaute técnico aos 3m59s do 1° round
- Jeremiah Wells venceu Themba Gorimbo por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
- Yadier del Valle venceu Isaac Dulgarian por finalização (mata-leão) aos 3m41s do 1° round
- Charles Radtke venceu Daniel Frunza por finalização (mata-leão) aos 4m29s do 3° round
- Allan “Puro Osso” Nascimento venceu Cody Durden por finalização (triângulo de mão) aos 3m13s do 2° round
Card Preliminar
- Billy Elekana venceu Kevin Christian por finalização (mata-leão) aos 3m33s do 1° round
- Timmy Cuamba venceu Chang Ho Lee por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
- Donte Johnson venceu Sedriques Dumas por finalização (guilhotina) a 1m25s do 2° round
- Norma Dumont venceu Ketlen Vieira por decisão dividida (28-29, 29-28, 29-28)
- Alice Ardelean venceu Montserrat Ruiz por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
- Seok Hyeon Ko venceu Phill Rowe por decisão unânime (30-26, 30-27, 30-27)
- Talita Alencar venceu Ariane Carnelossi por finalização (mata-leão) aos 4m36s do 3° round