Ouvindo...

‘Mais insignificante da história’, dispara analista sobre duelo de brasileiras no UFC

Virna Jandiroba e MacKenzie Dern se enfrentarão neste sábado (25), no UFC 321, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes

Mackenzie Dern e Virna Jandiroba se enfrentarão pelo título dos pesos-palhas neste sábado (25), no UFC 321

Din Thomas, ex-lutador estadunidense, criticou abertamente a luta entre Virna Jandiroba e Mackenzie Dern pelo cinturão dos pesos palhas no UFC. Em participação no ‘On Paper with Anthony Smith’, o analista do Ultimate classificou como insignificante o confronto deste sábado (25), no UFC 321, em Abu Dhabi.

“Eu acho que… Já houve – e eu digo isso com todo o respeito. Estou tentando ser o mais respeitoso (possível). Mas já houve uma luta de título mais insignificante na história (do UFC)? Talvez não na história, mas ao menos em nossa memória recente. Você entende o que estou querendo dizer, né? Ninguém parece ao menos se importar ou ter olhos para essa luta (Virna vs Mackenzie)”, opinou o ex-lutador.

+UFC 321: Aspinall defende cinturão dos pesos pesados contra Gane; veja card completo

A luta entre as duas ocorreu pois a chinesa Zhang Weili abriu mão do título para viabilizar uma superluta contra Valentina Shevchenko, campeã peso-mosca (até 57 kg).

Esse será o segundo combate entre Jandiroba e Dern. Na primeira, em dezembro de 2020, no UFC 256, elas se enfrentaram com vitória de Mackenzie Dern por decisão unânime.

Outros brasileiros no card

Além delas, outros três brasileiros também subirão no octógono. Em um combate entre dois tops 5 dos pesados, Jailton “Malhadinho” Almeida enfrentará Alexander Volkov. Nessa mesma categoria, Valter Walker enfrentará Louie Sutherland.

Na divisão do peso-palha feminino, Jaqueline Amorim enfrentará a japonesa Mizuki.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.