Ouvindo...

Desafiante ao cinturão avalia subida de peso de Alex Poatan no UFC

Brasileiro é dono do cinturão dos meio-pesados, mas pode subir de divisão no Ultimate

Cyril Gane, durante entrevista coletiva do UFC 321

O grande assunto no mundo do UFC atualmente é a possível subida de peso de Alex Poatan, campeão dos meio-pesados da organização. Existe a expectativa que o experiente lutador brasileiro suba para os pesados para tentar conquistar o terceiro cinturão diferente no Ultimate. Uma superluta com Jon Jones também está nos planos do paulista.

Desafiante ao cinturão dos pesados, que pertence ao britânico Tom Aspinall, Cyril Gane abriu o jogo e comentou sobre a possível subida de peso de Alex Poatan.

O francês afirmou que vê sentido na mudança de categoria de Poatan e deseja enfrentar o brasileiro caso conquiste o cinturão neste sábado (25), em Abu Dhabi, pelo UFC 321.

“Ele é um grande striker do kickboxing, e eu sei que ele pode se sair muito bem. Notei que está ficando cada vez maior, então faz sentido uma possível ida para os pesos-pesados. Seria realmente louco se eu vencesse essa luta e o enfrentasse em seguida”, disse.

Cyril Gane enfrenta Tom Aspinall na luta principal do UFC 321. Os dois europeus lutarão pelo cinturão dos pesados. O evento também conta com a luta pelo cinturão peso-palha, entre as brasileiras Virna Jandiroba e Mackenzie Dern.

Leia também

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.