Natália Silva se emocionou ao comentar sobre como se imagina com o título de campeã do UFC. Em entrevista à Itatiaia nessa terça (20), ela projetou o combate contra Rose Namajunas, que ocorrerá neste sábado (24), em Las Vegas, mas também não deixou de especular sobre o grande sonho da vida: conquistar o cinturão peso-mosca.
“Ah, eu sinto uma sensação de sonho realizado. É como olhar para trás e ver aquela Natália que sonhava, um dia, estar no UFC. Eu não sabia como ia chegar”, iniciou.
Silva é a atual top 2 do ranking e está a uma luta de disputar o título. Nascida em Pingo D’água, cidade localizada a 265 km de Belo Horizonte, a atleta sente gratidão pelas oportunidades que o esporte lhe entrega.
“Nossa, eu olho para trás e penso: “Gente, como as coisas são incríveis, né?”. É realmente a sensação de ter um sonho realizado”, disse.
“É olhar para trás e ver aquela menina que estava sonhando em, um dia, estar no UFC, em ser campeã, e hoje estar vivendo isso. Dá vontade de voltar ao passado e dizer para aquela menina: ‘Parabéns, você conseguiu. Deu certo’”, completou.
“E eu tenho certeza de que isso ainda vai acontecer. Aquilo que eu sonho agora, esse sentimento que eu tenho aqui — que é só uma prévia de como será — eu tenho certeza de que vai acontecer, e eu serei campeã”, finalizou.
A atual detentora do cinturão é Valentina Shevchenko. A lutadora ucraniana confirmou o favoritismo ao derrotar Zhang Weili em uma superluta, em novembro de 2025. Logo após o confronto, a campeã chegou a citar o nome de Natália como uma possível desafiante.
Embate contra Rose Namajunas
Mas, antes da luta contra Valentina, Natália Silva terá Rose Namajunas pela frente, uma ex-campeã que tem se adaptado bem à nova categoria. Ao projetar como seria a luta perfeita, a mineira foi enfática:
“A luta perfeita, para mim, é a vitória, independentemente se vai ser por nocaute, finalização ou pontos. Eu digo isso porque não tem como prever. Não dá para entrar pensando: “Nossa, vou nocautear” ou “vou finalizar”. Isso a gente sente quando entra na luta”, explicou.
Natália Silva tenta manter invencibilidade no UFC
Em termos técnicos, o combate contra a estadunidense é complexo. Por isso, ela considera um grande desafio.
“Sobre essa luta contra a Rose, o maior desafio é justamente enfrentá-la. Como eu já falei, a Rose é uma lutadora muito técnica. De todas com quem eu já lutei, acredito que ela seja uma das mais técnicas. Ela é rápida, tem uma ótima movimentação e sabe se deslocar muito bem dentro do octógono”, analisou.
“É um grande desafio. Eu não gosto de entrar em muitos detalhes, porque, quando a gente fala demais, acaba entregando um pouco do jogo. E eu não sou de falar muito sobre o meu jogo”, finalizou.
Luta dos sonhos
Natália Silva revelou que a luta dos sonhos da carreira seria pelo título, contra Valentina Shevchenko, mas na Casa Branca.
Questionada sobre o que uma vitória contra Namajunas representaria para esse objetivo, Natália demonstrou tranquilidade e confiança.
Eu acho que estou mais focada na Valentina. Isso é inevitável. Ela sendo a campeã, o meu momento de lutar com ela vai acontecer, porque é inevitável”, disse.
“Mas o recado que eu quero passar é que eu realmente estou pronta para ser campeã. Não importa quantas lutas eu ainda tenha que fazer. Isso só pode adiar um pouco, porque tenho certeza de que, no momento certo, vai acontecer. Eu serei campeã do UFC, tenho certeza disso”, completou.
A luta entre Natália Silva e Rose Namajunas ocorrerá no card principal do UFC 324, marcado para ocorrer às 23h (de Brasília), em Las Vegas.