Dias antes de disputar o cinturão interino do peso-leve, Paddy Pimblett disse que o campeão linear, Ilia Topuria, terá que esperar pela unificação dos títulos. Mas, para ser laureado como campeão, o britânico terá pela frente o experiente estadunidense Justin Gaethje, neste sábado (24), em Las Vegas.
Em entrevista antes da luta, Pimblett provocou o georgiano radicado na Espanha. Segundo ele, o combate que valerá pela “cinta” principal da categoria não sai antes de junho ou julho.
“Ele vai ter que esperar. Se me fez esperar, então pode esperar alguns meses. Abril não vai acontecer, que se foda o Ilia. Eu luto entre junho e julho”, disse ao TMZ Sports.
Paddy chega para a disputa interina invicto no UFC. Ele lutou sete vezes na organização, e venceu todas até aqui, com dois nocautes, três finalizações e duas decisões unânimes. Contudo, a sua ascensão no ranking tem sido questionada pelos amantes do MMA. Muitos acreditam que, por ser um atleta midiático, ele tem ganhado oportunidades que outros não ganharam.
Para se ter ideia, nas últimas três lutas, ele enfrentou lutadores que estavam em declínio no Ultimate.
A luta que pode definir Paddy Pimblett como campeão do UFC será no card principal do final de semana. E ocorrerá não antes das 23h (de Brasília), no T-Mobile, em Las Vegas.