UFC: após disputa por cinturão cair, lutadora mineira pede para lutar com Amanda Nunes

Kayla Harrison, atual detentora do cinturão peso-galo, teve que passar por cirurgia no pescoço e deixará o combate

Norma Dumont, lutadora do UFC

Norma Dumont pediu para substituir Kayla Harrison e enfrentar Amanda Nunes no UFC 324, em 24 de janeiro. Logo após a notícia da cirurgia da estadunidense, a mineira de 35 anos já se prontificou para lutar daqui 10 dias no primeiro card numerado do ano.

Ao comentar sobre a possibilidade de lutar, Dumont afirmou que está com o peso de luta e que pode compor o evento.

“Ó, acabei de saber que a luta da Amanda e Kayla caiu. Já avisei o UF que já deixei o peso baixo, porque eu sabia que tinha essa possibilidade de acontecer. Estou treinando, tô bem. Estou disponível para lutar daqui a 10 dias, daqui a um mês, daqui a dois, três, para mim tá tudo certo. É o que o UFC decidir a gente vai fazer”, disse.

Harrison teve que deixar o combate pois teve que passar por uma cirurgia no pescoço nesta semana. Assim sendo, a disputa de cinturão da categoria peso-galo terá que ser adiada.

Desta forma, Norma Dumont, atual top 1 da divisão, pode aparecer para “salvar” a categoria. Nesse sentido, ela foi além e pediu por um cinturão interino.

Leia também

“Agora só aguardar. E quem sabe em breve a gente tem um interino contra Amanda, eu acho que vai ser incrível”, finalizou.

Norma ainda publicou um vídeo fazendo sparring, com a legenda: “Hora da treta!”.

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...