Natália Silva acredita que está pronta para se tornar campeã peso-mosca do UFC. Neste sábado (24), a mineira enfrenta a ex-campeã Rose Namajunas, no
“Em cada luta eu consigo apresentar uma Natália melhor. E isso, a cada combate, me dá mais confiança para saber que estou pronta para ser campeã, pronta para escrever meu nome na organização”, afirmou a atleta nascida em Pingo D’água, cidade localizada a 265 km de Belo Horizonte.
A atual detentora do cinturão é Valentina Shevchenko. A lutadora ucraniana confirmou o favoritismo ao derrotar Zhang Weili em uma superluta, em novembro de 2025. Logo após o confronto, a campeã chegou a citar o nome de Natália como uma possível desafiante.
Questionada sobre o que uma vitória contra Namajunas representaria, Natália demonstrou tranquilidade e confiança.
“Eu acho que estou mais focada na Valentina. Isso é inevitável. Ela sendo a campeã, o meu momento de lutar com ela vai acontecer, porque é inevitável”, disse.
“Mas o recado que eu quero passar é que eu realmente estou pronta para ser campeã. Não importa quantas lutas eu ainda tenha que fazer. Isso só pode adiar um pouco, porque tenho certeza de que, no momento certo, vai acontecer. Eu serei campeã do UFC, tenho certeza disso”, completou.
A luta entre Natália Silva e Rose Namajunas ocorrerá no card principal do UFC 324, marcado para ocorrer às 23h (de Brasília), em Las Vegas.