Ouvindo...

Lutador mineiro, Daniel Willycat quer disputar cinturão dos penas do UFC

Atleta de 31 anos entrará no octógono para enfrentar o sul-coreano Joo Sang Yoo, neste sábado (4), no UFC 320

Daniel ‘Willycat’ Santos, do peso-pena do UFC

Mineiro de Uberlândia, Daniel ‘Willycat’ Santos analisou a situação dos pesos-penas do UFC. Striker por natureza, o atleta de 31 anos valorizou os grandes lutadores da divisão, mas não deixou de se colocar entre os concorrentes ao título. Ele cedeu entrevista à Itatiaia às vésperas da luta contra o sul-coreano Joo Sang Yoo, neste sábado (4), no UFC 320, em Las Vegas.

Para o atleta brasileiro, a divisão está repleta de bons lutadores.

“Cara, eu acho que é uma divisão muito dura. Essa categoria tem muito talento, muito cara bom. Tanto que no ranking você vê que não tem ninguém mediano, só cara casca grossa. E só tá chegando mais casca grossa”, iniciou.

Ao analisar os concorrentes, Daniel citou dois brasileiros e um britânico como possíveis concorrentes ao cinturão de Alexander Volkanovski.

“Tem o Lerone Murphy, que eu acredito que, que é o próximo desafiante do cinturão. O Jean tendo lutando com o Diego, com Diego tendo vencido. Mas ele já lutou pelo cinturão antes. Por isso, eu acredito que ele vai ter que fazer mais uma luta antes disso”, analisou.

Quando Daniel ‘Willycat’ Santos disputará o título?

Daniel ‘Willycat’ Santos enfrentará Joo Sang Yoo

Ainda fora do ranking, ele acabou de mudar de divisão, visto que antes lutava no peso galo. Com problemas no corte de peso, ele migrou para os 66 kg neste ano, e já estreou com vitória. Nesse sentido, Daniel quer estar entre os principais atletas dos penas já em 2026.

“Só tem cara bom e bater nos bons, é pelo que eu treinei a vida inteira. Treinei muito para bater nos bons e fazer parte desse grupo seleto. Pô, não vejo a hora de cair naquele bolo ali e sair na mão com esses caras”, disse.

“Eu tô pronto, cara. Eu tô pronto. Acho que eu acho que é isso, ano que vem mesmo. Eu já quero estar nesse bolo aí, lutando pelo ranking. Buscar o topo da categoria e desafiar o campeão. Esse é meu sonho, é estar entre os melhores. É o que eu quero ano que vem. Ganhar agora e ganhar a próxima, com cinco vitórias consecutivas, já me coloco nesse nesse bolo já”, completou.

UFC 320

Daniel lutará em um dos cards mais aguardados do ano, o UFC 320. Esse evento marca a revanchhe entre Alex Poatan e Magomed Ankalaev, pelo cinturão da divisão dos meio-pesados da organização.

O card preliminar terá início às 19h (de Brasília), enquanto o card principal começará às 22h (de Brasília)

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.