Ouvindo...

Lutador brasileiro se pronuncia após cabeçada em rival durante reality show do UFC

Neemias Santana protagonizou a luta oficial no Dana White Contender Series nesta terça-feira (13)

Neemias Santana, lutador brasileiro que disputou o Dana White Contender Series

Neemias Santana, lutador brasileiro da categoria peso-médio, se pronunciou após dar uma cabeçada no francês Ilian Bouafia, na luta principal do Dana White Contender Series. O lutador chegou a ser criticado pelo presidente do UFC Dana White.

“Fala galera, infelizmente não foi dessa vez, mas faz parte da caminhada. A minha vontade continua a mesma, vamos voltar mais forte. Deus sabe de todas as coisas, glorificado e exaltado seja o nome Dele. Obrigado de coração a todos que torceram e mandaram energias positivas. Estou bem e seguimos firmes rumo ao próximo desafio”, publicou Neemias em seus stories no Instagram.

+Dana White sobe o tom e dispara contra lutadores brasileiros em reality show do UFC

O brasileiro do peso-médio foi derrotado na decisão unânime (30-26, 29-27 e 29-27). Além de perder a luta, Santana pode ter perdido a oportunidade de entrar no UFC. Isso porque, após o combate, Dana White não poupou críticas aos lutadores.

“Santana achou que estava em 1993! Foi uma cabeçada absolutamente por querer. Algum lunático estava atrás de mim gritando dizendo para o Ilian entrar na luta, mas ele não veio para lutar. Depois da cabeçada, ele literalmente não fez nada. E Santana reclamou muito para um cara que perdeu um ponto. Ele deveria ir para finalizar a luta e não fez nada. Mas o juiz que deu 30-26 nessa luta... eu vi um empate! A luta foi estranha. E não estou interessado em nenhum dos dois caras”, disse White em entrevista.

O que é o Dana White Contender Series

O Dana White Contender Series é um reality show da TV estadunidense. No programa, são promovidos eventos semanais de MMA, em que os lutadores se enfrentam em busca de contratos com o UFC. O presidente da organização, além de emprestar o nome para a produção, ainda assiste e palpita sobre as lutas.

Sean O’Malley, do peso-galo, Jamahal Hill, do meio pesado e Jack Della Maddalena, do peso meio-médio foram campeões do UFC que saíram do programa.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.