Ouvindo...

Ex-campeão do UFC questiona presença de Charles do Bronx no UFC Rio; entenda

Chris Cormier opinou sobre o duelo contra Rafael Fiziev no dia 11 de outubro no Rio de Janeiro

Charles do Bronxs, em ação pelo UFC

Chris Cormier questionou a escolha de Charles do Bronxs para ser a luta principal do Ultimate Fighting Championship (UFC) Rio de janeiro. Para o ex-campeão, não é a falta de predicados do brasileiro que o surpreende, mas sim a rapidez com que ele retorna ao octógono após o nocaute sofrido por Ilia Topuria em junho.

“Sempre que o Do Bronx luta, eu fico animado. O mundo fica animado. É divertido. Mas aí você começa a pensar que, no mês passado [em junho], Charles Oliveira foi nocauteado de forma feia pelo Ilia Topuria”, disparou Cormier.

O UFC Rio está marcado para o dia 11 de outubro, na Farmasi Arena. Ele foi derrotado por Topuria ainda no primeiro round no UFC 317, no dia 29 de junho. Dessa forma, Charles retorna para os holofotes menos de quatro meses após o revés.

Chris destacou que é um privilégio ver o brasileiro lutando, mas questionou a curta distância entre a perda do cinturão e o retorno.

“Todo mundo gosta do Charles Oliveira. Todos nós gostamos. Ele é um cara legal, um lutador tremendo, já fez tantas lutas incríveis. Mas aí você se pergunta: por que tão cedo? Esse foi meu pensamento depois que passou a empolgação de, ‘Meu Deus, o Charles Oliveira vai lutar de novo, agora contra o Rafael Fiziev’. Vai ser uma guerra, porque os dois são excelentes strikers”,

Charles do Broxs enfrentará o azerbaijano Rafael Fiziev na luta principal do UFC Rio. O evento será um Fight Night, portanto, sem a disputa por cinturão em nenhuma divisão.

Rafael Fiziev

Fiziev, por sua vez, conquistou uma vitória na última luta que fez, sobre Ignacio Bahamondes, no dia 21 de junho, pelo UFC Fight Night em Baku, no Azerbaijão.

Dentro da organização, o cazaque tem um histórico de 11 lutas, com sete vitórias e quatro derrotas.

UFC no Brasil

O último evento do UFC no Brasil aconteceu em maio do ano passado, também na Farmasi Arena. Na ocasião, Alexandre Pantoja venceu Steve Erceg, em duelo pelo cinturão dos moscas. O local tem capacidade para 18 mil pessoas.

O próximo evento será o 13º da organização no Rio de Janeiro. A última vez que a cidade recebeu um Fight Night foi em 2015.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.