Ouvindo...

Lutador brasileiro crava Chimaev campeão, mas faz alerta sobre luta com Du Plessis

Caio Borralho, invicto no UFC, foi escalado como lutador reserva desta disputa de cinturão

Dricus Du Plessis e Khamzat Chimaev

Caio Borralho acredita que Khamzat Chimaev deve ganhar o combate contra Dricus Du Pleisiss na disputa do cinturão da catgoria peso-meio-médio. Escalado como reserva do combate, que ocorrerá no UFC 319 em Chicago, o prospecto brasileiro aproveitou para fazer um alerta para o russo. Ele deu entrevista ao canal Laerte Viana na Área - MMA nesta terça-feira (12).

Invicto no Ultimate, Borralho acredita que se a luta se alongar, Chimaev pode ter problemas contra o holandês.

“O Chimaev vai entrar bem confiante, no primeiro round ali, ele vai entrar bem para caramba, confiante que pode destruir todo mundo. Acho que se as coisas começarem a complicar um pouquinho, ele pode se complicar nessa luta”, destacou Borralho.

Por conhecer o estilo de luta e treino de Khamzat, Borralho entende que ele não tem o costume de sofrer muito no sparring, o que dificultaria caso o combate se encaminho para os últimos rounds.

“Até porque eu já presenciei,Chimaev no treino e conheço bastante. O Chimaev não é acostumado a perder treino. Ele é acostumado a treinar com a galera que respeita muito ele. Pô, ele bate o tempo inteiro, então não sei se isso é uma boa mentalidade de treinar para quando se vai lutar contra um campeão igual o Du Pleisis”, apontou.

Análise psicológica

Para borralho, o atual campeão da categoria tem um mental mais evoluído que o russo.

“Dricus, que é um cara que dificilmente se frustra. É um cara que mesmo depois de cansado ele continua agindo feito louco. Então ele sabe bem como afetar os caras. O Chimaev, que por ser um cara emocionado, é um cara fácil de provocar e você entrar na mente dele”, analisou.

Caio Borralho

Caio Borralho é uma estrela em ascensão no MMA brasileiro. Ele fez sua estreia no UFC em abril de 2022 e mantém um impressionante recorde de nove vitórias em nove lutas realizadas, consolidando-se como um dos nomes a serem observados na divisão.

Ele estará à disposição do Ultimate Fighting Championship (UFC) para o confronto entre Dricus Du Plessis e Khamzat Chimaev no UFC 319, que acontecerá em Chicago.

Um aspecto curioso dessa designação é que, caso Borralho seja chamado para lutar, ele terá que bater o peso duas vezes em apenas três semanas. Isso se deve ao fato de que ele já tem um embate confirmado contra Nassourdine Imavov no UFC Paris, marcado para o dia 6 de setembro.

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.