Ouvindo...

Homenageada pelo UFC, Amanda Nunes faz promessa ousada aos fãs

Brasileira entrou no Hall da Fama do UFC na ‘Ala Moderna’ e mandou recado sobre volta ao Ultimate

Amanda Nunes foi selecionada para o Hall da Fama do UFC

Lenda brasileira do UFC, Amanda Nunes foi homenageada nessa quinta-feira (26), pela organização. A lutadora foi selecionada para o Hall da Fama do Ultimate na categoria ‘Ala Moderna’.

Em discurso no palco, Amanda Nunes fez uma promessa ousada: reconquistar o cinturão peso-galo do UFC. Para isso, ela terá que vencer Kayla Harrison, sua ex-companheira de treinos e atual detentora do título.

“Vou pegar meu cinturão de volta. E voltarei para cá para continuar fazendo história. Foi para isso que nasci. Então continuarei a fazer. Vejo vocês em breve. Nós vamos celebrar juntos. E nova (campeã)!”, disse.

Carreira

A “Leoa” havia encerrado a sua passagem pelo UFC com dois cinturões. Além do peso-galo, ela era campeã do peso-pena, categoria extinta após a aposentadoria de Amanda Nunes.

Amanda foi campeã peso-galo no histórico UFC 200, ao finalizar Miesha Tate no primeiro round da luta mais importante do evento. Ela teve cinco defesas de cinturão seguidas na categoria, até ser derrotada por Julianna Peña.

Na revanche imediata, Amanda dominou Peña e recuperou o cinturão, defendido ainda mais uma vez, na luta de despedida contra Irene Aldana.

Durante o domínio no peso-galo, Amanda também se aventurou na categoria peso-pena, quando conquistou o cinturão em dezembro de 2018, ao nocautear a brasileira Cris Cyborg em aguardada luta no UFC. Ela defendeu esse título com sucesso em duas oportunidades e aposentou-se campeã da divisão.

Amanda Nunes é dona de diversos feitos no UFC, como a sequência de vitórias na categoria dos galos e também o maior número de nocautes e finalizações na divisão. Ela ainda tornou-se a primeira campeã de duas divisões a defender ambos os cinturões simultaneamente na história do UFC.

Leia também

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.