Belo Horizonte
Itatiaia

Demitido do UFC por morder rival, lutador brasileiro acerta com organização europeia

Lutador paraense de 21 anos assinou contrato com a Oktagon MMA

Por
Igor Severino fez uma luta no UFC e foi demitido por morder rival • Reprodução/UFC

O brasileiro tentou se defender da atitude antidesportiva. "Tem sido louco, alguns dias loucos. Um dia eu estava lutando no melhor evento do mundo, estava realizando meu sonho. No momento seguinte, eu sou banido do evento. Eu venho de origem humilde, trabalho desde novo. Deixei minha casa na adolescência para vir treinar e chegar aqui", disse.

"Ver tudo isso ir embora e da forma que foi, é algo que não é parte de mim. Não é quem eu sou como pessoa. Não é quem eu sou como lutador. Eu me sinto muito arrependido. Me deixa muito emocionado e triste. Meu sonho se tornou pesadelo de repente", completou.

Dana White ficou revoltado com Igor Severino e disparou contra o lutador brasileiro logo após demiti-lo da organização.

"Se você está frustrado e quer sair de uma luta, há diversas formas de fazer isso. No entanto, o pior que você pode fazer é morder seu adversário. Agora, você será cortado do UFC e perdeu a maior oportunidade da sua vida. Além disso, ele terá muitos problemas com a Comissão Atlética de Nevada", disparou na época.

Igor Severino foi multado em dois mil dólares e suspenso por nove meses. Ele poderá estrear pela Oktagon MMA a partir de 23 de dezembro deste ano.

Por

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais