Chimaev sobe o tom e desafia Poatan e brasileiro lenda do UFC : ‘Venceria os dois’

Lutador russo não desistiu da super luta contra o ‘Mão de pedra’, campeão do meio-pesado

Alex Poatan e Khamzat Chimaev, campeões do UFC

Com a tradicional autoconfiança que lhe é característica, Khamzat Chimaev subiu o tom e desafiou Alex Poatan para uma superluta no UFC. Em uma live no último domingo (9), o lutador russo ainda afirmou que derrotaria Glover Teixeira, treinador do “Mão de Pedra” e ex-campeão dos meio-pesados do Ultimate. Chimaev, conhecido como “Lobo”, é o atual campeão dos médios (até 84 kg).

“É claro que posso vencer ele (Alex) e o treinador dele juntos. Qual é o nome dele? Teixeira, sim. Com o Teixeira junto, eu venceria os dois”, disse Chimaev.

+Ex-campeão do UFC pede para lutar com Jon Jones e manda indireta a Alex Poatan

Poatan e Chimaev estão separados por uma categoria no UFC. Enquanto o brasileiro é o atual campeão dos meio-pesados (até 93 kg), Chimaev é o rei dos médios (até 84 kg). Embora Alex já tenha lutado na divisão inferior, há a expectativa de que ele suba para enfrentar Jon Jones ou Tom Aspinall, na divisão dos pesados (até 120 kg).

Dessa forma, a luta desejada por Chimaev só seria possível se ele subisse para os meio-pesados e conseguisse convencer Poatan a desistir do combate histórico na categoria acima.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...