Francis Ngannou, ex-campeão dos pesos pesados do
“A maior luta de todos os tempos, só pode acontecer com Jon Jones e Francis Ngannou. Sem desrespeitar as outras lutas e outros lutadores”, disse Francis Ngannou.
A declaração surge após o combate entre Poatan e Jones se tornar iminente, com um acordo verbal entre os dois.
Poatan sugere combate e Jon Jones aceita
Após recuperar o cinturão dos meio-pesados contra Magomed Ankalaev, no UFC 320, Alex Poatan sugeriu que a próxima luta pretendida por ele seria contra Jon Jones, no UFC da Casa Branca.
Após a luta entre Tom Aspinall e Ciryl Gane, o “Bones” aceitou o convite do brasileiro.
“Alex, eu adoraria trazer o mais alto nível de habilidade para a Casa Branca. Agradeço o respeito que você demonstrou, vamos dançar” — publicou Jon Jones em seu perfil oficial no X.
Ngannou no UFC
Francis Ngannou foi campeão dos pesos-pesados do UFC entre 2021 e 2022. Ele “aterrorizou” a divisão com um boxe afiado e um estilo de luta empolgante. Contudo, após ter alcançado o cinturão, se transformou num desafeto de Dana White, ao cobrar uma remuneração maior aos atletas.
Por conta disso, após defender o cinturão contra Ciryl Gane, em janeiro de 2022, ele decidiu largar o Ultimate. Após isso, fez duas grandes lutas de boxe, contra Tyson Fury e Anthony Joshua. Mesmo com um dos socos mais fortes do mundo, ele foi derrotado em ambas.