Ex-campeão do UFC pede para lutar com Jon Jones e manda indireta a Alex Poatan

Superluta entre o campeão dos meio pesados e o ex-campeão dos pesados é especulada para ocorrer em junho de 2026

Alex Poatan e Francis Ngannou

Francis Ngannou, ex-campeão dos pesos pesados do UFC, afirmou que uma luta dele contra Jon Jones seria a maior de todos os tempos. Em entrevista ao TMZ Sports, o camaronês ainda mandou uma indireta a Alex Poatan, possível adversário de “Bones” no card histórico da Casa Branca, em junho de 2026.

“A maior luta de todos os tempos, só pode acontecer com Jon Jones e Francis Ngannou. Sem desrespeitar as outras lutas e outros lutadores”, disse Francis Ngannou.

A declaração surge após o combate entre Poatan e Jones se tornar iminente, com um acordo verbal entre os dois.

+Chimaev sobe o tom e desafia Poatan e brasileiro lenda do UFC : ‘Venceria os dois’

Poatan sugere combate e Jon Jones aceita

Após recuperar o cinturão dos meio-pesados contra Magomed Ankalaev, no UFC 320, Alex Poatan sugeriu que a próxima luta pretendida por ele seria contra Jon Jones, no UFC da Casa Branca.

Após a luta entre Tom Aspinall e Ciryl Gane, o “Bones” aceitou o convite do brasileiro.

“Alex, eu adoraria trazer o mais alto nível de habilidade para a Casa Branca. Agradeço o respeito que você demonstrou, vamos dançar” — publicou Jon Jones em seu perfil oficial no X.

Ngannou no UFC

Francis Ngannou foi campeão dos pesos-pesados do UFC entre 2021 e 2022. Ele “aterrorizou” a divisão com um boxe afiado e um estilo de luta empolgante. Contudo, após ter alcançado o cinturão, se transformou num desafeto de Dana White, ao cobrar uma remuneração maior aos atletas.

Por conta disso, após defender o cinturão contra Ciryl Gane, em janeiro de 2022, ele decidiu largar o Ultimate. Após isso, fez duas grandes lutas de boxe, contra Tyson Fury e Anthony Joshua. Mesmo com um dos socos mais fortes do mundo, ele foi derrotado em ambas.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...