Ouvindo...

Após derrotas no UFC, time brasileiro promete manter estilo falastrão e mais treinos

Caio Borralho, Carlos Prates, Maurício Ruffy e Jean Silva foram derrotados em lutas recentes no Ultimate

Maurício Ruffy perdeu para Benoit Saint-Danis, Caio Borralho foi superado por Imavov e Jean Silva sucumbiu diante de Diego Lopes

Após as derrotas traumáticas no UFC, as “estrelas da companhia”, a Academia Fighting Nerds se pronunciou nas redes sociais nesta terça-feira (16). Na nota oficial, publicada no Instagram, os lutadores rechaçam a ideia de mudar a identidade do grupo e ilustram o posicionamento com a frase ‘Vamos treinar mais’. Dessa forma, eles manterão o estilo “falastrão”, mas seguirão no caminho das vitórias.

Eles escolheram reforçar o desempenho recente na organização, com vitórias subsequentes e ascensão rápida.

“Em apenas três anos no UFC, chegamos muito perto do topo. Foram mais de 30 lutas nesse tempo, com uma taxa de aproveitamento recorde. Demos show em nossos combates e colecionamos bônus”, inicia a instituição.

Contudo, há também um olhar para as derrotas recentes. Caio Borralho, Maurício Ruffy e Jean Silva — alguns dos principais lutadores brasileiros da academia — perderam suas lutas no UFC em dois finais de semana seguidos. Por isso, eles reconhecem que o momento é de corrigir a rota nos treinamentos.

“Perdemos e mostramos nossas falhas, nosso lado humano. Mas isso vai aproximar o time da torcida. Temos certeza de que, após as críticas, virá muito carinho. Assim é o esporte”, completa.

Para demarcar posição dentro do Ultimate, a última frase é emblemática.

“O futuro está em nossas mãos”, finaliza a Academia Fighting Nerds.

Veja o post da Academia:

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.