Ouvindo...

Amanda Lemos perde para Tatiana Suarez e se distancia da disputa do cinturão no UFC

Brasileira de 37 anos perdeu por decisão unânime dos juízes neste sábado (13), no ‘Noche UFC’

Tatiana Suarez venceu Amanda Lemos no Noche UFC, neste sábado (13)

Amanda Lemos foi derrotada pela estadunidense Tatiana Suarez neste sábado (13), no ‘Noche UFC’. A luta foi definida por desição unânime dos árbitros. Dessa forma, a brasileira de 37 anos se distancia novamente da disputa por cinturão do peso-palha.

A luta de Lemos e Suarez foi pelo card preliminar do evento, que ocorre em San Antonio, no Texas. No embate, a vencedora do duelo mostrou muita imposição física. Sendo assim os juízes deram a vitória para Tatiana (29-28, 29-28, 29-28).

Amanda se distancia do topo

Antes da luta, Amanda Lemos era a top 4 da divisão. Ao enfrentar Tatiana, a atual top 2, ela projetava se credenciar a disputa pelo cinturão já na luta seguinte.

Afinal de contas, o título está vago desde quando a chinesa Zhang Weili abriu mão para disputar uma superluta contra Valentina Shevchenko. Dessa forma, o UFC confirmou o embate entre as brasileiras Mackenzie Dern e Virna Jandiroba, no dia 25 de outubro, no UFC 321.

Agora, Lemos terá que remar novamente para buscar seu cinturão.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.