Ouvindo...

Brasileiro campeão do UFC provoca possível desafiante ao cinturão

Brandon Moreno teve grande atuação no último sábado e venceu Amir Albazi por decisão unânime

Campeão peso-mosca do UFC, Alexandre Pantoja provocou um de seus grandes rivais na divisão: o mexicano Brandon Moreno. O lutador do México venceu Amir Albazi no último sábado, na luta principal do evento realizado em Edmonton, no Canadá.

Leia também

Brandon Moreno ficou sete meses afastado do UFC. No retorno, ele foi dominante no confronto com Albazi e venceu por decisão unânime.

Após a luta, Pantoja foi às redes sociais para falar sobre o combate, elogiou o rival e provocou. “Boa luta, meu filho”, escreveu o brasileiro, com um emoji de um pai segurando o filho no colo.

A explicação é simples. Os lutadores se enfrentaram três vezes, com três vitórias do brasileiro, uma no The Ultimate Fighter, reality show do UFC, e duas no próprio Ultimate, a última delas valendo o cinturão.

Após a vitória sobre Albazi, Brandon Moreno diz que ainda sonha com uma nova chance pelo cinturão, mas reconheceu que é difícil acreditar em nova oportunidade já que foi batido três vezes por Pantoja.

“Sei que soa estúpido dizer isso (disputar o cinturão) quando você perde três vezes pra mesma pessoa (Pantoja), mas cara, eu sou um lutador. Eu só quero lutar e vencer”, disse após a luta.

Luta marcada

A próxima luta de Alexandre Pantoja será no UFC 310, em 7 de dezembro. Ele defenderá o cinturão contra o japonês Kai Asakura.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais