Centenas de pessoas, entre familiares, amigos e fãs, se reuniram nesta sexta-feira (25) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), em São Paulo, para se despedir do ex-pugilista Maguila. O ídolo esportivo brasileiro foi
O velório aberto ao público foi realizado das 8h (de Brasília) às 12h (de Brasília). Logo depois da cerimônia, o lutador teve o corpo levado em cortejo para São Caetano do Sul, no ABC Paulista, onde haverá um cerimonial na Ossel, que fica na av. Goiás, 459.
Maguila, ex-pugilista brasileiro
Por meio das redes sociais, o boxeador Acelino Popó de Freitas publicou uma homenagem a Maguila. “Descanse em paz meu eterno campeão”, escreveu. Além dele, o presidente Lula também prestou homenagem: “Foi um dos maiores atletas do boxe brasileiro e o nosso mais importante boxeador peso-pesado”.
Irreverente no ringue, Maguila lutou 85 vezes na carreira, com 77 vitórias, sendo uma delas a que trouxe o título Mundial de Boxe, pela Federação Mundial de Boxe. O ex-atleta atuou nos pesos pesados por 17 anos como profissional.