Ouvindo...

Árbitro do UFC se impressiona com barulho de golpes do campeão Alex Poatan

Brasileiro venceu Khalil Rountree Jr. por nocaute no quarto round do UFC 307

Poatan venceu Khalil Rountree Jr., no quarto round, e manteve o cinturão dos meio-pesados do Ultimate

Alex Poatan é um dos grandes nomes da atualidade no UFC. No último sábado (5), em Utah, nos Estados Unidos, o brasileiro 37 anos venceu o norte-americano Khalil Rountree Jr. por nocaute no quarto round. A atuação do brasileiro rendeu diversos elogios, entre eles um curioso: o árbitro do combate, Marc Goddard.

Leia também

Goddard ficou impressionado com a vitória de Poatan. Ele revelou a Joe Rogan, jornalista do UFC, que nunca viu nada parecido com o barulho dos golpes do lutador brasileiro.

“Eu estava no octógono após a luta e o Marc Goddard veio até mim e disse: ‘Eu faço isso há 20 anos, mas a forma que ele bate nas pessoas, o barulho (dos golpes), nunca vi nada assim antes, diferente de tudo que já ouvi (na minha carreira)’. Ele (Marc) disse que era terrível. Foi o que ele continuou dizendo: ‘É bárbaro’”, relatou Joe Rogan.

Não foi uma luta fácil para Poatan. Rountree Jr. teve domínio nos dois primeiros rounds do combate e impôs dificuldades ao paulista. Aos poucos, o brasileiro foi crescendo na luta e passou a dominá-la no fim do terceiro assalto.

No quarto e último round, Poatan acertou bons jabs que fizeram o rosto do norte-americano sangrar. Rountree Jr. passou a recuar e andar para trás. Com isso, o brasileiro foi para cima, castigou com duros golpes e viu o rival desabar no octógono para garantir mais uma vitória.

Essa foi a terceira defesa de cinturão de Poatan nos meio-pesados do UFC. O brasileiro quebrou o recorde de Ronda Rousey na organização.

Com a vitória contra Rountree Jr., Poatan chega a três defesas de cinturão no UFC em 175 dias. Em 13 de abril, ele iniciou as defesas de título ao nocautear Jamahal Hill. Em 29 de junho, foi a vez do paulista nocautear Jiri Prochazka.

Até então, o recorde de três defesas de cinturão em menor tempo era de Ronda Rousey, com 189 dias. No período, ela venceu Miesha Tate, Sara McMann e Alexis Davis.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.