Ok UFC, já chega de jogar esses caras pro Michel Pereira, senão ele vai acabar matando um bagre desses. O cara tem nivel de top 10 ou top 5 do UFC. É até perigoso botar ele pra lutar com esses caras KKKKKKKKK pic.twitter.com/cHQyOO2Xnu
— Igor Serafini | Canal Punch (@igorserafini_) May 5, 2024
Derrotado pelo brasileiro, Potieria acusa Michel de ter aplicado um golpe ilegal, na luta do último dia 4 de maio. Na ocasião, o “Paraense Voador” aplicou um golpe acrobático, com um mortal, que desmontou a guarda do ucraniano.
No entanto, no final do movimento, a perna de Michel Pereira acertou a cabeça do adversário. Por estar no solo, Ihor Potieria não receber este tipo de ataque. Depois de derrubar Potieria, ele aplicou uma guilhotina inapelável para o ucraniano, que só teve a opção de bater.
“Todos veem uma cambalhota legal, mas tudo que eu lembro é de uma joelhada voadora proibida na minha cabeça, quando estava de costas no chão. Depois disso, não lembro nem como levantei, provavelmente por instinto de autopreservação”, disse Ihor, nas redes sociais.
Caso a denúncia seja aceita, o resultado final do combate será o “no contest”.
Vitória foi validada pela arbitragem
Apesar da queixa do ucraniano, o golpe foi analisado pela arbitragem e a vitória de Michel foi confirmada. Ainda assim, Ihor aguarda a decisão final da Comissão Atlética do Rio de Janeiro.
“Três Comissões Atléticas bem conhecidas nos EUA disseram que foi uma desqualificação, mas a luta foi no Brasil, então veremos o que a Comissão Atlética do Rio de Janeiro diz sobre isso, porque eles também queriam uma desqualificação. Aceito tudo e quero que tudo seja justo. É claro que todos veem apenas um mortal maneiro, mas mais uma vez as regras são quebradas contra mim e não quero que isso passe impune novamente” completou.
Ihor Potieria ainda provocou o brasileiro e deixou claro que o derrotaria em uma possível revanche. “Um dia nos encontraremos de novo e o resultado da luta será completamente diferente”, finalizou.