Fora do UFC 294 por um acidente nas vésperas do evento, Charles do Bronx adiou o sonho de tomar para si o cinturão dos pesos-leves (70 kg), além de vingar a derrota sofrida para o russo Islam Makhachev, no ano passado. Entretanto, o objetivo pode voltar ao radar do brasileiro, que foi colocado como favorito para brigar pelo título.
Dana White, atual presidente do Ultimate Fighting Championship, concedeu entrevista coletiva e afirmou que, entre Charles e Justin Gaethje, o nome do brasileiro é o mais cotado para a grande disputa. Apesar do sinal, Dana preferiu não fazer nenhuma confirmação no momento.
“Temos que dar o title shot ao (Charles) Oliveira. Ele está pronto para lutar. Infelizmente ele sofreu um corte, mas acho que daremos ao Oliveira. Mas são perguntas que realmente não consigo responder agora. Vamos para casa, alinhar tudo e resolver qual o próximo passo para todo mundo”, comentou, com cautela, o presidente.
A revanche diante de Islam Makhachev, com a possibilidade de título, é possível devido ao encerramento da luta anterior. Isso porque Islam não teve danos ao nocautear Alexander Volkanovski logo no primeiro round e tem caminho livre para voltar ao octógono, assim como Charles que já está recuperado do corte no supercílio.