Como Charles do Bronxs pode voltar a ser campeão do UFC com afastamento de Topuria

Brasileiro pode voltar ao topo da categoria dos leves após Ilia Topuria anunciar que não vai disputar cinturão tão logo

Charles do Bronxs pode voltar ao topo do peso-leve do UFC

Charles do Bronxs, lenda do MMA brasileiro e ex-campeão do UFC, pode reconquistar o cinturão dos pesos-leves aos 36 anos em 2026. A janela de oportunidade se abre com o afastamento de Ilia Topuria, atual dono da divisão, anunciado oficialmente nesta segunda-feira (15).

O espanhol/georgiano não defenderá o título até 70kg graças ao processo de divórcio. Por conta disso, existe a possibilidade da luta entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett - já confirmada como válida pelo cinturão interino - ser elevada a disputa pelo título linear. O combate entre o estadunidense e o britânico foi confirmado para o UFC 324, em janeiro de 2026.

Poucos meses depois, Charles do Bronxs, atual top 2 da categoria e último derrotado por Topuria, enfrenta Max Holloway pelo cinturão BMF e possível title shot. Caso vença a luta marcada para o UFC 326, em março, do Bronxs pode novamente disputar o cinturão linear, contra o vencedor entre Gaethje ou Pimblett.

Leia também

É importante destacar que Charles já venceu Justin Gaethje, com uma finalização no 1° round na luta principal do UFC 274, em 2022.

Mas, antes disso, Charlinho tem um duro duelo contra o ‘Blessed’ Max Holloway. Os dois já se enfrentaram em 2015, e o estadunidense se deu melhor.

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...