O lutador brasileiro Charles do Bronx não vai mais participar do UFC 294,
A luta era a principal atração do evento do UFC por se tratar de uma revanche entre o brasileiro e o russo Islam Makhachev. Bronx foi campeão da divisão dos leves do UFC em maio de 2021, entretanto, perdeu o cinturão em outubro do ano passado para Makhachev, em evento realizado também em Abu Dhabi.
Atenção, as imagens podem ser sensíveis.
Após a luta, Charles do Bronx voltou ao octógono em junho deste ano, quando venceu por finalização Beneil Dariush. Com a contundente vitória no primeiro round, ganhou a chance da revanche pelo cinturão.
Pelas redes sociais, o lutador brasileiro publicou um vídeo com o título “Desculpa a todos, mas Deus sabe de todas as coisas”. Na postagem, ele explicou como foi a lesão na cabeça e os motivos para ele se afastar da luta.
“No meu último treino aqui no Brasil, antes de viajar, acabei sofrendo uma cabeçada. Abriu um corte muito fundo, acho que tomei oito ou nove pontos, e é um corte muito fundo para poder lutar e se recuperar nesse tempo que eu tenho”, detalhou.
“Não é só uma luta, é uma disputa de título, com grandes coisas envolvidas. A gente não podia entrar por entrar. Sei que muitos vão julgar, mas é uma luta muito importante para a gente”, completou o brasileiro.
O presidente do UFC, Dana White, confirmou a informação de Bronx durante entrevista coletiva. “Sim, tudo disso é verdade. No round 5 do sparring na última noite, ele deveria estar num avião hoje, abriu a sobrancelha, recebeu pontos. Obviamente não pode voar pra lá com isso. Eu entendo ele não querer arriscar perder uma chance como essa”.
Dessa forma, Charles do Bronx foi retirado do card e o novo evento principal será outra revanche, mas entre Makhachev e Alexander Volkanovski.