Ouvindo...

UFC marca revanche entre Charles do Bronx e Islam Makhachev pelo cinturão

Brasileiro vai tentar recuperar título da divisão dos leves no dia 21 de outubro, em Abu Dhabi

Charles do Bronx terá revanche pelo cinturão dos leves do UFC

Ex-campeão da divisão dos leves do UFC, o brasileiro Charles do Bronx, de 33 anos, já tem data para tentar recuperar o cinturão da categoria. No dia 21 de outubro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, o lutador paulista terá revanche contra o russo Islam Makhachev pelo título.

Charles do Bronx foi campeão do UFC em maio de 2021. Ele teve uma defesa de cinturão com sucesso na divisão dos leves - na segunda luta, não bateu o peso e, por isso, perdeu o título da categoria.

Em outubro do ano passado, Charles e Islam Makhachev se enfrentaram também em Abu Dhabi. O brasileiro, especialista no jiu-jítsu, acabou finalizado pelo russo, que conquistou o cinturão.

Após a luta, Charles do Bronx voltou ao octógono em junho deste ano, quando venceu por finalização Beneil Dariush. Com a contundente vitória no primeiro round, ganhou a chance da revanche pelo cinturão.

Essa será a segunda defesa de cinturão do lutador russo. Na primeira, contra o australiano Alexander Volkanovski, ele venceu por decisão unânime. Ele vem de 12 triunfos consecutivos na carreira - a última derrota foi em 2016.

A luta entre Charles e Makhachev será a principal do UFC 294. O card já tem outros dois combates marcados, um deles com o lutador mineiro Paulo Borrachinha, que enfrentará o checheno Khamzat Chimaev pela divisão dos médios.

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.