Ex-campeão da divisão dos leves do UFC, o brasileiro Charles do Bronx, de 33 anos, já tem data para tentar recuperar o cinturão da categoria. No dia 21 de outubro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, o lutador paulista terá revanche contra o russo Islam Makhachev pelo título.
Charles do Bronx foi campeão do UFC em maio de 2021. Ele teve uma defesa de cinturão com sucesso na divisão dos leves - na segunda luta, não bateu o peso e, por isso, perdeu o título da categoria.
Em outubro do ano passado, Charles e Islam Makhachev se enfrentaram também em Abu Dhabi. O brasileiro, especialista no jiu-jítsu, acabou finalizado pelo russo, que conquistou o cinturão.
Após a luta, Charles do Bronx voltou ao octógono em junho deste ano, quando venceu por finalização Beneil Dariush. Com a contundente vitória no primeiro round, ganhou a chance da revanche pelo cinturão.
Essa será a segunda defesa de cinturão do lutador russo. Na primeira, contra o australiano Alexander Volkanovski, ele venceu por decisão unânime. Ele vem de 12 triunfos consecutivos na carreira - a última derrota foi em 2016.
A luta entre Charles e Makhachev será a principal do UFC 294. O card já tem outros dois combates marcados, um deles com o lutador mineiro Paulo Borrachinha, que enfrentará o checheno Khamzat Chimaev pela divisão dos médios.