O título da FURIA na primeira edição da
Nesta sexta-feira (30), a FURIA divulgou um vídeo exclusivo dos bastidores da final no Allianz Parque, em São Paulo, e um dos destaques é a fala de Neymar no vestiário, minutos antes da bola rolar.
Ainda em recuperação de lesão no momento da gravação, o jogador não pôde atuar pelo Santos, que perdeu para o Corinthians no mesmo dia por 1 a 0, mas fez questão de comparecer à decisão da Kings League.
TA NO AR! 🎥🏆
— FURIA (@FURIA) May 30, 2025
O caminho até o topo registrado em cada detalhe.
Do vestiário à consagração, o vlog do título da #FURIAFC na #KingsLeagueBrazil chegou com os bastidores e toda emoção da nossa conquista.
Vem reviver esse dia histórico com a gente! pic.twitter.com/DVjHxG5etU
“Meu pai sempre me falava: ‘Filho, se dedique, jogue como se fosse o último jogo da sua vida, porque você não sabe se vai ter outra oportunidade’. E mano, a oportunidade que vocês sonharam tá aí", iniciou Neymar, com os olhos fixos no elenco da FURIA.
“Olha o palco, olha a festa. É só ser feliz. Desfruta, que é gostoso pra car*** viver essa p***. E é gostoso pra car*** ganhar!”, foi além, com lágrimas nos olhos.
Em um dos trechos, Neymar revelou ter visitado o elenco do Santos horas antes da final. “Fui no hotel do Santos e falei o quanto eu queria estar com eles em campo hoje, porque me dói muito ficar de fora. Jogar futebol é o que eu mais amo na vida, e não poder ajudar meus companheiros da forma que eu sei, que é jogando, me machuca”, disse, enquanto segurava o choro.
“Vão falar de mim a semana inteira”
“Vão falar de mim a semana inteira. Mas que falem do Neymar campeão, com orgulho. Não estou nem aí se tomar pancada. Eu falei para vocês, minhas costas é larga para c***. Eu quero que se f***, porque eu sei quem eu sou, eu sei o que eu faço, sei da dedicação que eu tenho”, exclamou.
O discurso teve ainda um tom motivacional clássico. “O sonho tá aqui, ó. Dez passos. Subir a escada. Então deixa tudo ali. Deixa o sangue. Sem arrependimento. Fala assim: ‘Eu fiz de tudo, eu corri pra car***, lutei pelo meu companheiro.’ Se igualar na vontade, na dedicação, a qualidade vai sobressair.”
Kings World Cup Clubs
A FURIA será uma das equipes brasileiras participantes na Kings World Cup Clubs, o mundial de clubes da categoria. Dendele FC, Desimpedidos Goti e Fluxo FC são os outros times brasileiros que estarão na capital francesa a partir do dia 1 de junho para jogar a competição.
A fase inicial é disputada no formato suíço, em que os times se enfrentam de acordo com os resultados das rodadas anteriores, vitórias encaram vitórias, derrotas pegam derrotas.
Ao todo, são 40 partidas programadas nesta etapa, antes dos playoffs. Com apenas duas vitórias, uma equipe já garante vaga na fase eliminatória. Por outro lado, quem acumular duas derrotas entra em rota de eliminação e precisa passar por um desafio extra: a Last Chance, uma repescagem decisiva que oferece a última oportunidade de classificação.
As equipes que avançam enfrentam então as etapas tradicionais de mata-mata: oitavas de final, quartas, semifinais e a grande decisão, que definirá o segundo campeão da história da KWC Clubs. O rapper congolês Gims, presidente do Zaytouna FC (wildcard), será responsável pelo show na grande final, na La Défense Arena, no dia 14 de junho.