Belo Horizonte
Itatiaia

Irã e Venezuela vencem e garantem classificação na Copa do Mundo de Futsal

Equipes golearam na última rodada e avançam na competição; França também se classifica

Por
rã e Venezuela vencem e garantem classificação na Copa do Mundo de Futsal • Rprodução / Redes Sociais / Cazé TV

Na manhã deste domingo (22), Venezuela e Irã se destacaram na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Futsal e conquistaram vitórias importantes.

A Venezuela, em sua primeira vitória no torneio, derrotou a Guatemala por 7 a 3 e garantiu a classificação como um dos quatro melhores terceiros colocados.

Por sua vez, o Irã triunfou sobre a França com um contundente 4 a 1 e assegurou o primeiro lugar do Grupo F. Apesar da derrota, a França também se classificou, em segundo lugar na chave.

França 1 x 4 Irã

Ambas as equipes chegaram à última rodada do Grupo F invictas. Após um primeiro tempo sem gols, o Irã voltou determinado para a segunda etapa e marcou quatro gols em apenas 12 minutos, com Aghapour (duas vezes), Oladghobad e Rafieipour. Toure descontou para a França.

Venezuela 7 x 3 Guatemala

Em um jogo movimentado, a Venezuela começou a partida com um gol de Briceno logo no primeiro minuto. Apesar do empate momentâneo da Guatemala com Paniagua, Cabarcas devolveu a vantagem para os venezuelanos. No segundo tempo, a Venezuela marcou mais cinco gols, com Carreno, Viameonte, Briceno (duas vezes) e Sanz, enquanto Sandoval e Tagre anotaram para a Guatemala.

Grupo F definido

Com o término da fase de grupos, o Irã terminou em primeiro lugar, com nove pontos, de forma invicta. A França ficou em segundo, com seis pontos, e a Venezuela avançou para as oitavas de final com a quarta melhor campanha entre os terceiros colocados. A Guatemala se despede da competição sem pontos, após três derrotas.

As oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal acontecerão entre os dias 24 e 27.

Por

André Stehling escreve em colaboração com o portal Itatiaia Esporte