Após ser vice-campeão baiano diante do rival Bahia, o Vitória iniciou um processo de reformulação no elenco visando as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.
As primeiras saídas serão no meio de campo. Os volantes Val Soares e Dionísio não vão ficar no clube para a sequência da temporada e já buscam dar prosseguimento em suas carreiras.
Val Soares, de 28 anos, recebeu uma proposta do futebol japonês e vai rescindir contrato com o Rubro-Negro em comum acordo. O jogador chegou ao clube no início do ano e disputou apenas cinco partidas, marcando um gol e fornecendo uma assistência.
Já Dionísio pertence ao Vitória desde 2022, quando foi contratado junto ao Atlético de Alagoinhas. Em 2024, ele esteve emprestado ao Brusque para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e retornou ao elenco este ano.
O volante participou de apenas cinco jogos na temporada, sendo quatro pelo Campeonato Baiano e um pela Copa do Nordeste. Com contrato até o fim de 2025, o Vitória pretende negociá-lo, seja por empréstimo ou em definitivo.
A medida que reforços sejam contratados pelo Vitória, novos nomes devem deixar o clube. Segundo o presidente Fábio Mota, em entrevista à Itatiaia, pelo menos dois jogadores serão contratados para reforçar o elenco.