O Vitória fez uma consulta pelo atacante Gonzalo Mastriani, do Athletico-PR. O jogador foi liberado pela diretoria do Furacão para negociar com outros clubes.
Apesar da sondagem, o Leão não enviou qualquer tipo de proposta, segundou informou o staff do atleta à Itatiaia. Oficialmente, a diretoria rubro-negra não se pronunciou sobre o tema até o momento.
Outras agremiações, de nomes não revelados, também sondaram o jogador.
Ex-América, Mastriani tem 31 anos e disputou 47 partidas pelo Athletico em 2024, com 16 gols e cinco assistências. O desempenho do atacante caiu especialmente na reta final da última temporada, quando ficou 12 jogos sem marcar.
E o Fortaleza?
Especulado como um dos possíveis destinos do uruguaio, o Fortaleza também não fez proposta por Mastriani. A informação foi antecipada pelo Diário do Nordeste e confirmada pela Itatiaia com Marcelo Paz, CEO da SAF tricolor.
O motivo? O excesso de estrangeiros no elenco do Leão do Pici. O regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não permite que os clubes relacionem mais de nove jogadores de fora do país para jogos de competições organizadas pela entidade.
Atualmente, o elenco do Fortaleza possui 10 estrangeiros, número que está acima do limite. São eles: os zagueiros Brítez e Cardona, o lateral-esquerdo Eros Mancuso, os volantes Pol Fernandéz e Martínez, os meias Pochettino e Kervin Andrade, e os atacantes Lucero, Machuca, e Dylan Borrero, da Colômbia.
Mastriani no América
Mastriani chegou ao América em 2022, para ter sua primeira experiência no Brasil. Até o início de 2024, quando deixou o clube, marcou 28 gols e deu duas assistências em 45 partidas.