O atacante Alerrandro, do Vitória, revelou, nessa quarta-feira (4), que trocou mensagens com Yuri Alberto, do Corinthians, sobre a briga pela artilharia da Série A do Campeonato Brasileiro. Os dois estão empatados na ponta da disputa, com 14 gols marcados cara.
“Mandei mensagem para ele antes do jogo contra o Bahia. Jogamos juntos na Seleção. Dei os parabéns para ele, que merece muito. Conversamos muito dos momentos que vivemos, parecidos. Agora, estamos em um momento igual também. Fico feliz por ele e pela minha temporada”, contou.
O camisa 9 do Leão ainda prometeu que tentará fazer um gol contra o Flamengo, na última rodada do certame, e depois vai “secar” o atacante alvinegro, que jogará contra o Grêmio. As duas partidas serão no próximo domingo (8), às 16h (de Brasília).
"É poder ir para o Maracanã, fazer mais um gol lá, ajudar minha equipe com a vitória ou o empate, e secar ele para ele não fazer o gol”, brincou.
Nunca, na história do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro baiano teve um jogador que terminou como artilheiro.
Vitória se classifica para a Sul-Americana
O Vitória empatou com o Grêmio nessa quarta e carimbou a vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem. A equipe treinada por Thiago Carpini ocupa agora a 11ª posição da competição e não pode mais terminar abaixo de 14º.
Isso por causa do confronto direto entre Atlético e Athletico-PR, equipes que estão atrás do Rubro-Negro na tabela de classificação, na última rodada. Alerrandro celebrou o momento.
“A sensação é de dever cumprido. Esse clube é gigante. Merece muito essa torcida. Agora é descansar, porque temos um jogo muito importante no Maracanã", comentou.