O Vitória não terá seu time considerado titular à disposição para o jogo contra o Atlético, válido pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentarão no próximo sábado (5), às 16h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Isso porque o volante Machado, peça importante no esquema do técnico Thiago Carpini, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O jogador começou jogando nas últimas sete partidas do Leão.
Mas, afinal, quem será o substituto do camisa 36 no meio-campo rubro-negro? A Itatiaia te mostra as opções de Carpini.
Willian Oliveira
Ex-Cruzeiro, Willian Oliveira é a escolha mais óbvia. Foi ele que entrou no lugar de Machado durante o jogo contra o Internacional, no último domingo (29).
Autor de seis gols e duas assistências, o volante tem 45 partidas pelo Leão na temporada e goza da confiança de Thiago Carpini. Mesmo quando não é titular, o jogador costuma ser acionado no decorrer dos 90 minutos.
Ricardo Ryller
A segunda opção é a de Ricardo Ryller. Contratado na última janela de transferências, o camisa 28 chegou a ser titular do Vitória em seis partidas consecutivas.
No entanto, a chegada de Machado e uma lesão no ombro o impediram de ter uma sequência maior. Por ter características mais semelhantes com o camisa 36, Ryller é o principal concorrente de Willian Oliveira pela posição.
Léo Naldi
Quem tem menos chances de começar jogando, mas não está descartado, é Léo Naldi. Comprado junto à Ponte Preta pelo valor de R$ 3 milhões, o jovem de 23 anos ainda não desenvolveu todo o potencial que o Vitória esperava.
Ele chegou a ser titular em algumas partidas pelo Rubro-Negro baiano, e tem 22 jogos somados na temporada, mas não foi utilizado nos últimos quatro compromissos. A expectativa é que ele comece no banco de reservas.
O que diz Thiago Carpini?
O técnico Thiago Carpini lamentou, em entrevista coletiva concedida no último domingo, a ausência de Machado do jogo contra o Atlético. Em contrapartida, destacou as peças disponíveis no elenco do Vitória.
“O Machado não teve das suas melhores atuações, mas é muito importante para nós. Depois que ele tomou o cartão, o risco de ficar com um jogador a menos era grande. Já pensando na sequência, talvez seja uma provável mexida. Mas também temos a opção do Ryller, o Léo Naldi também vem atuando na função”, pontuou.