O
O volante Filipe Machado, ex-Cruzeiro, não poderá participar do confronto.
Sem Machado, a tendência é que o técnico Thiago Carpini escolha entre Willian Oliveira e Ricardo Ryller para exercer a função. No entanto, o Rubro-Negro ainda terá quatro sessões de treinamento antes do jogo.
“O Machado não teve das suas melhores atuações, mas é muito importante para nós. Depois que ele tomou o cartão, o risco de ficar com um jogador a menos era grande. Já pensando na sequência, talvez seja uma provável mexida. Mas também temos a opção do Ryller, o Léo Naldi também vem atuando na função”, disse Carpini, em entrevista coletiva após o empate com o Inter.
Machado tem 28 anos e
Outros desfalques e retorno
O Vitória ainda lida com algumas outras dúvidas para o jogo contra o Atlético. Os laterais Patric Calmon, com pubalgia, e Willean Lepo, com problema no adutor da coxa, estão em fase de tratamento no departamento médico.
O volante Caio Vinícius, que está em processo de transição física, também figura como dúvida. Já o meia Gabriel Santiago, que apresentou uma lesão na anterior da coxa e provavelmente desfalcará o Leão.
Em contrapartida, Carpini ganhará o retorno do atacante Janderson. Ele cumpriu suspensão diante do Inter e está liberado para jogar.
Situação na tabela
O Rubro-Negro baiano segue lutando contra o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Neste momento, a equipe ocupa a 16ª posição, com 28 pontos - mesmo número do Corinthians, que abre a zona da degola.
Segundo dados do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Leão tem 51,3% de chances de cair para a Segundona. Apenas Corinthians (53,2%), Cuiabá (85,1%) e Atlético-GO (96,9%) possuem riscos maiores.