Ouvindo...

Wesley marca duas vezes, Inter bate Vitória e segue na cola do G6 do Brasileiro

Colorado abriu o placar no final do primeiro tempo com gol de pênalti de Alan Patrick

O Inter bateu o Vitória por 3 a 1, na tarde deste domingo (29), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de uma pressão inicial do Leão, o Colorado abriu o placar no fim do primeiro tempo e passou a ditar o ritmo do jogo. Alan Patrick marcou o primeiro, e Wesley, ex-Cruzeiro e Palmeiras, balançou a rede duas vezes. Wagner Leonardo descontou para o Leão.

Tabela

Invicto há oito jogos, o Inter ultrapassou o Cruzeiro e alcançou o 7º lugar, com 45 pontos, mesmo número do Bahia, em 6º, que também venceu neste final de semana. Já o Vitória segue em 16º lugar com 28 pontos, mesma pontuação do Corinthians, primeiro do Z4.

Primeiro tempo

O Vitória começou a partida pressionando o Inter, aos quatro minutos, Carlos Eduardo marcou mas a arbitragem indicou impedimento. O Colorado reagiu com o susto do adversário e aos 15, Fernando cabeceou no travessão. Daí para frente só deu chances do Colorado. Gabriel Carvalho e Fernando por pouco não abriram o placar. No finalzinho da primeira etapa, aos 45, Bruno Gomes sofreu pênalti, e na conversão Alan Patrick guardou. 1 a 0 Inter.

Segundo tempo

Logo no início da segunda etapa, o Inter ampliou, aos seis minutos, com gol de Wesley. 2 a 0. O Vitória respondeu o Colorado aos 12, com Wagner Leonardo levando uma melhor que Rochet. 2 a 1. Em seguida, Matheuzinho quase igualou para o Leão, mas o goleiro colorado operou duas boas defesas.

Depois de descontar no placar, o Vitória voltou a pressionar o Inter. Aos 23, Everaldo quase empatou. No entanto, aos 46, Wesley aumentou a vantagem do Inter e marcou o seu segundo na partida, assinando a vitória de 3 a 1 do Colorado.

Leia também

Inter 3 x 1 Vitória

Inter

Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Clayton Sampaio e Bernabei; Fernando, Thiago Maia, Gabriel Carvalho e Alan Patrick; Wesley e Valencia. Técnico: Roger Machado.

Vitória

Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Santos, Filipe Machado e Matheusinho; Carlos Eduardo, Gustavo Mosquito e Alerrandro. Técnico: Tiago Carpini.

Gols: Alan Patrick, do Inter (47min 1T), Wesley, do Inter (6min, 2T), Wagner Leonardo, do Vitória (12min 2T), Wesley, do Inter (46min 2T)

Cartões amarelos: Fernando, Thiago Maia e Valencia, do Inter; Machado, do Vitória

Motivo: Jogo da 28ª rodada do Campeonato BrasileiroLocal: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

Data e hora: 29 de setembro de 2024, às 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

Árbitro de vídeo: Daiane Muniz (SP)


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais