Hoje no Vitória, o zagueiro Neris revelou, nesta quinta-feira (15), como marcar o meia Matheus Pereira. Os dois eram companheiros no Cruzeiro até o final de julho deste ano, quando o defensor foi contratado pelo Leão.
Caso o camisa 10 celeste viaje para Salvador (BA) com o elenco celeste para o jogo da próxima segunda (19), pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, os atletas irão se reencontrar. As equipes se enfrentarão no Barradão, às 20h (de Brasília).
Em entrevista coletiva, Neris exaltou a qualidade do ex-colega de equipe, mas pontuou que é possível diminuir a influência dele em campo.
“Todos sabem da qualidade que o Pereira tem, mas temos que diminuir os espaços, como estamos fazendo. No último jogo, não tivemos um bom resultado, mas vínhamos de grandes jogos. É retomar essas grandes atuações que tivemos. Dessa maneira, ele não vai ter espaço para poder apresentar seu melhor desempenho”, projetou.
Matheus Pereira é o principal destaque da Raposa em 2024. Em 38 jogos disputados com a camisa celeste, o meia marcou nove gols e deu 12 assistências.
Time reserva?
O zagueiro do Vitória também foi questionado acerca da possibilidade de o Cruzeiro jogar com o time reserva na próxima segunda. A Raposa está envolvida nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, e o duelo em Salvador está bem no meio dos confrontos contra o Boca Juniors pela competição continental.
“Sem dúvidas, vai ser um jogo difícil. Independentemente se eles vêm com time principal ou reserva. Eu estava lá há pouco tempo e sei da qualidade dos jogadores. Mas aqui temos grandes jogadores também”, destacou Neris.
Neris no Vitória
Desde que chegou ao Leão, Neris conquistou a confiança do técnico Thiago Carpini. O defensor participou de três jogos com a camisa rubro-negra - todos como titular.
Antes de encarar o Cruzeiro, o Vitória terá mais três dias para se preparar. O clube ocupa, atualmente, a 16ª colocação do Brasileirão, com 21 pontos.