Ouvindo...

Atacante deixa o Vitória rumo a clube da Série B; saiba detalhes

Campeão com o Leão em 2023, Iury Castilho jogará o restante da Segundona de 2024 pelo Mirassol

O atacante Iury Castilho não faz mais parte do elenco do Vitória. Fora dos planos do técnico Thiago Carpini, o jogador está acertado com o Mirassol, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

Os valores da transação e a duração do contrato não foram divulgados, mas ele chegará em definitivo ao clube paulista. Restam apenas exames médicos para que o vínculo seja estabelecido.

A informação foi avançada pelo jornalista Fábio Will e confirmada pela Itatiaia com fontes ligadas ao atleta e à diretoria rubro-negra.

Atualmente com 28 anos, Iury Castilho chegou ao Vitória no meio do ano passado e ajudou o clube a conquistar os títulos da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023 e do Campeonato Baiano de 2024.

Ao todo, ele fez 34 partidas com a camisa do Leão e marcou oito gols. As lesões durante esse ano, contudo, o impediram de ter uma sequência maior na equipe rubro-negra.

Sem Castilho, o Vitória fica com as seguintes opções para o ataque: Osvaldo, Janderson, Zé Hugo, Carlos Eduardo, Alerrandro, Lawan, Luis Miguel, Fábio Soares e Everaldo.

Leia também

Mirassol com mais um ex-Vitória

Com Iury, o Mirassol terá cinco jogadores que atuaram pelo Vitória na Série B de 2023. O atacante se juntará ao lateral-direito Zeca, ao volante Rodrigo Andrade, ao zagueiro João Victor e ao atacante Léo Gamalho.

Com 20 jogos disputados, o clube paulista ocupa a terceira colocação da tabela da Segundona, com 35 pontos. São três a mais que o Sport, quinto colocado, e dois a menos que o Santos, líder da competição.

O Mirassol volta a campo no próximo sábado (17), às 17h (de Brasília), para visitar o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 21ª rodada da Série B.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais