O Vitória tem cada vez menos remanescentes do título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023 em seu elenco. Apenas sete atletas do elenco que conquistou o primeiro troféu nacional da história do Leão permanecem integrados ao clube.
Os sete “sobreviventes” são o goleiro Lucas Arcanjo, os zagueiros Camutanga e Wagner Leonardo, o meia Matheuzinho, e os atacantes Osvaldo, Zé Hugo e Fábio Soares.
O meia José Breno e os atacantes Lawan e Luis Miguel também pertenciam ao Vitória em 2023. No entanto, não participaram de nenhum jogo daquela Série B, pois estavam nas categorias de base.
Iury Castilho não faz mais parte do elenco do Vitória
Reformulação
Desde a chegada de Carpini, o Vitória passa por um processo constante de reformulação. Mesmo atletas que foram contratados em 2024, como os zagueiros Zapata e Reynaldo e os atacantes Culebra e Luiz Adriano, já deixaram o clube.
Também saíram o lateral-direito Zeca, os volantes Dudu e Rodrigo Andrade, os atacantes Mateus Gonçalves e Léo Gamalho. Todos esses eram remanescentes do título da Série B.
Em compensação, a diretoria rubro-negra trouxe os zagueiros Edu e Neris, o volante Ricardo Ryller e o atacante Carlos Eduardo. Além disso, subiu os meninos da base Luis Miguel, Lawan e Zé Breno, citados mais acima no texto.
Recuperação na Série A
Na Série A de 2024, o Vitória busca fazer uma campanha de recuperação. Depois de um início muito ruim, com apenas um ponto conquistado em cinco jogos, o Leão vive uma briga constante contra a zona de rebaixamento.
Neste momento, o clube ocupa a 16ª colocação, com 21 pontos - mesmo número do Corinthians, que abre o Z4.
A equipe de Carpini voltará a campo na próxima segunda-feira (19), às 20h (de Brasília). O adversário será o
Atual elenco do Vitória*
- Goleiros: Lucas Arcanjo, Muriel e Fintleman
- Laterais: Willean Lepo (direito), Raúl Cáceres (direito), Lucas Esteves (esquerdo) e PK (esquerdo)
- Zagueiros: Neris, Edu, Bruno Uvini, Camutanga e Wagner Leonardo
- Volantes: Willian Oliveira, Filipe Machado, Luan, Léo Naldi, Ricardo Ryller, Zé Breno e Caio Vinícius
- Meias: Matheuzinho, Jean Mota e Pablo
- Atacantes: Alerrandro, Osvaldo, Everaldo, Carlos Eduardo, Zé Hugo, Janderson, Fábio Soares, Luis Miguel e Lawan
*Em negrito, os jogadores remanescentes da Série B de 2023