Ídolo do
O objetivo da peça artística é dar valor aos craques que saíram da base do Rubro-Negro. Outros nomes, como o goleiro Dida, o zagueiro David Luiz, o volante Vampeta e os atacantes Alex Alves e Bebeto também foram homenageados.
Dida, Alex Alves, Bebeto, Vampeta e David Luiz também foram homenageados pelo Vitória em mural
Hulk chegou ao Vitória em 2003, quando tinha apenas 17 anos, para integrar as categorias de base. Sua estreia como profissional ocorreu no dia 9 de setembro de 2004, contra o Fluminense, no Barradão, em Salvador (BA).
Na ocasião, atuou como lateral-esquerdo, ao entrar no lugar de Allan Dellon aos 37 minutos do segundo tempo. O Leão perdeu por 3 a 2.
A segunda e última partida foi como atacante, contra o Internacional, em 19 de setembro, já como atacante. Titular ao lado de Obina, não marcou nenhum gol e viu o Vitória ser derrotado por 2 a 1.
Sem tantas chances com o time rubro-negro, Hulk foi transferido para o Kawasaki Frontale, do Japão, no início de 2025. Durante a carreira, também teve passagens por Consadole Sapporo-JAP, Tokyo Verdy-JAP, Porto-POR, Zenit-RUS e Shanghai SIPG-CHI.
Hulk no Atlético
O atacante chegou ao Atlético em 2021. Desde então, fez 194 partidas, marcou 103 gols e deu 38 assistências.
Pelo Galo, conquistou quatro títulos do Campeonato Mineiro, um da Série A do Campeonato Brasileiro (2021), um da Copa do Brasil (2021) e um da Supercopa do Brasil (2022).