Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Reformulação? Vitória terá reunião com Carpini para definir rumo no mercado

Treinador e diretoria vão conversar nesta sexta-feira (31) sobre a necessidade de reforços para o elenco rubro-negro

Thiago Carpini, técnico do Vitória

O técnico Thiago Carpini vai se reunir com a diretoria do Vitória, nesta sexta-feira (31), para traçar os rumos do clube na próxima janela de transferências. A informação foi revelada pelo presidente do Leão, Fábio Mota, nesta quinta (30).

O mercado só será aberto novamente para contratações no dia 10 de julho, mas o comandante rubro-negro já tem feito contato com alguns atletas que interessam a ele para fazer parte do elenco.

A conversa com a cúpula do Vitória deveria ter acontecido nesta quinta, mas foi adiada em função da inauguração da Academia de Futebol do Leão.

“Ele está fazendo contato com quem quer trazer. Está analisando com calma. Tínhamos uma reunião hoje, mas, em função desse evento, marcamos para amanhã. É um evento que ele vai fazer uma análise do que aí estão e do que ele acha que precisa. Então, com calma, vamos ajustar isso. As contratações vão acontecer sim, dentro das possibilidades do Vitória”, revelou Fábio Mota.

Carências no elenco

Em sua estreia no comando do Rubro-Negro baiano, Thiago Carpini já apontou algumas carências no elenco. O time foi derrotado pelo Botafogo por 2 a 1, na última semana, dentro do Barradão, em Salvador (BA), e acabou eliminado da Copa do Brasil na terceira fase.

“A parte defensiva é um setor que precisamos buscar alternativas [no mercado]. O nosso corredor do lado direito, talvez com um jogador com características semelhantes ao [Willean] Lepo. Criar algumas alternativas também dentro do setor ofensivo. São setores que vamos precisar ajustar e buscar situações para evoluir internamente a capacidade que já temos”, pontuou, à época.

Além do fracasso na competição de mata-mata, o Vitória não faz um bom início de Série A do Campeonato Brasileiro. De cinco partidas disputadas, o Leão empatou uma e perdeu quatro, marcou apenas cinco gols e sofreu 11. O clube tem um ponto e ocupa a 18ª colocação do certame, dentro da zona de rebaixamento.

Dois jogadores já deixaram o clube desde a chegada de Carpini: o lateral-direito Zeca e o zagueiro Cristián Zapata. Os dois pediram para rescindir contrato.

Segundo Fábio Mota, fazer contratações na segunda janela de transferências já estava dentro do planejamento inicial do clube. Na primeira, foram 24 reforços. A maioria não foi aproveitada pelo técnico Léo Condé, antecessor de Carpini.

“A gente sabia que, independente de qualquer coisa, faríamos contratações. As janelas existem para isso. Vão ser contratações dentro do que o Vitória pode pagar. A situação financeira continua ruim. Estamos com as contas em dia, sim. Mas sabe a diretoria como fazemos para cumprir nossos acordos. Não vamos fazer loucuras. Não vou entregar o clube do jeito que recebi. Nosso planejamento segue, e tenho certeza que vamos nos recuperar no Brasileiro e brigar pela Sul-Americana”, disse o presidente.

Lista de dispensa?

Apesar do movimento previsto do Vitória no mercado, Fábio Mota garante que não existe lista de dispensa do clube. “Zeca sentiu que não estava bem. Pediu para sair. Zapata recebeu uma proposta e estamos liberando. Lista de dispensa não existe. Não sei de onde tiraram isso”, afirmou.

O Vitória volta a campo no próximo sábado (1º), às 16h (de Brasília), para enfrentar o Atlético-GO, pela sétima rodada do Brasileirão. O jogo acontece no Barradão, em Salvador (BA).

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.