Presidente do
“Vai criticar o quê? Que eu saí da Série C para a Série B? Vai criticar que assumi uma instituição que devia R$ 330 milhões, que ninguém queria passar nem por perto, que tinha que pagar R$ 35 milhões para jogar, para entrar em campo? Saí da Série C, fui para a Série B. Conseguimos ser campeões da Série B. Conseguimos um Campeonato Baiano quando nenhum de vocês acreditavam. Todo mundo dizia que o Bahia era favorito. Voltamos para a Série A. Quais são as críticas?”, questionou, e depois completou:
“Ou será que vão criticar porque fizemos a revolução no prédio da base, três campos, iluminação, miniestádio? A academia que vamos entregar dia 30 [de maio], com seis campos de futebol, com vestiário, com bar, com portaria nova? Ou vai criticar que acabamos de conseguir o ônibus novo? Dá para criticar assim? As pessoas não têm coragem de criticar tete a tete porque não têm o que dizer. Infelizmente tem politicagem no clube, em que o cara se aproveita, torce até para o Vitória perder, para aparecer nesse momento insinuando algumas situações”.
Dentro de campo, o Vitória não vive um bom momento. Depois da conquista do título do Campeonato Baiano, o time não sabe o que é vencer e ocupa a 18ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro, com um ponto.
A fase ruim culminou na demissão do técnico Léo Condé, campeão duas vezes com o clube no período de um ano e quatro meses. Thiago Carpini, ex-São Paulo e Juventude, foi o escolhido para assumir o comando da equipe.
Fábio Mota ainda disse que está aberto a receber críticas, desde que elas sejam justas.
“Eu não tenho problema com crítica. Estou aberto a crítica, a diálogo, e tenho a consciência devida de que larguei minha vida para resgatar o Vitória. Agora, no mesmo momento que somos recebidos no aeroporto, chegando da Série C, chegando da Série B, do Campeonato Baiano, nos braços do povo, o Vitória perde quatro jogos no Campeonato Brasileiro e eu sou o pior presidente da história do clube”, pontuou.
Próximo jogo
O Leão volta a campo na próxima quarta-feira (22), para enfrentar o Botafogo, pela terceira fase da Copa do Brasil. O duelo acontece no Barradão, em Salvador (BA) a partir das 19h (de Brasília).
Como perdeu o jogo de ida, o Rubro-Negro baiano precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar às oitavas de final, e por um para levar a decisão para os pênaltis.