Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Campeonato Baiano: Vitória terá mudança contra o Jacobina-BA; veja provável time

Sem PK, expulso na última rodada, o técnico Léo Condé deve escalar Lucas Esteves na lateral-esquerda

Léo Condé orienta time durante preparação para jogo contra o Jacobina

O Vitória está pronto para a partida contra o Jacobina-BA, válida pela 6ª rodada do Campeonato Baiano. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (7), no estádio José Rocha, em Jacobina (BA), às 19h15 (de Brasília).

Sem poder contar com o lateral-esquerdo Patric Calmon, expulso a última rodada, o técnico Léo Condé terá de fazer uma mudança em relação ao time que tem atuado como titular neste início de temporada. De acordo com o que informou o clube, Lucas Esteves vai assumir a posição.

O goleiro Lucas Arcanjo ainda se recupera de uma lesão parcial do ligamento colateral lateral do joelho esquerdo. Portanto, Muriel, que jogou contra o Altos-PI no último domingo (4), pela Copa do Nordeste, deve permanecer na meta rubro-negra.

Contratado junto ao Cruzeiro, o meia Daniel Jr não havia sido regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até o início da tarde desta terça-feira (5). Sem poder estrear, o atleta não viajou com o restante do grupo para Jacobina.

O provável Vitória tem: Muriel; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Dudu, Willian Oliveira e Matheusinho; Osvaldo, Iury Castilho e Alerrandro.

Luan

Reforço contratado nesta janela de transferências, o atacante Luan, ex-Grêmio e Corinthians, tem treinado normalmente com o elenco nesta semana.

Porém, fontes ligadas ao clube informaram à Itatiaia que a ideia ainda é promover a estreia dele no clássico contra o Bahia, no dia 18 de fevereiro, no Barradão, em Salvador (BA), pelo Campeonato Baiano.

Luan tem 30 anos e não tem uma sequência relevante de jogos desde 2021, quando estava no Corinthians. Em suas passagens por Santos, em 2022, e Grêmio, em 2023, ele entrou em campo em apenas 13 oportunidades e marcou um gol.

Seu último jogo foi em outubro do ano passado, pelo Grêmio. Uma estreia antes do clássico Ba-Vi não está descartada, mas ainda é considerada pouco provável.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.